sábado, 13 de novembro de 2010

Família x Amigos

- por Nanda

À medida que você cresce, perde interesse em fazer algumas coisas. Você não vai chegar aos 20 anos brincando de Barbie com sua irmã mais nova. E nem aos 30 montando pistas de carrinhos HotWheels. O fato é que, quanto mais você cresce, mais perde a vontade de sair com a família. Claro, nem todos são assim e não é sempre. Você sente falta de sair com sua família algumas vezes mas, em alguns momentos, quer só curtir com seus amigos. Afinal, vocês são amigos porque tem algo em comum que faz valer a pena continuar sendo amigos.

O problema de quando os planos familiares conflituam com os planos combinados com os amigos é que você sempre vai acabar querendo os amigos, mas nunca irá poder, definitivamente, escolhê-los. No final das contas, sua família SEMPRE estará lá pra você até o dias que eles se forem. Será que você se arrependeria de não ter saído tanto com eles? De ter deixado de lado aquela viagem em família (que parecia super chata) para ficar com seus amigos por um final de semana? O que poderia ter acontecido? E aí é que você se toca que os 'e se' serão sempre piores. Quantas festas você poderá ir durante a sua vida e quantas viagens diferentes você fará com sua família?

Você pode achar que são 2 coisas diferentes mas no final sempre vai dar no mesmo. Nas duas equações você irá sair de casa e acabará se divertindo mesmo que você não queira. Tem sempre aquela piadinha interna da família que, por mais repetitiva que ela seja, você vai sempre rir. Ao mesmo tempo em que seus amigos sempre vão dar risada das coisas mais bobinhas que aconteceram naquela festa no dia seguinte.

No fim do dia, você só precisa escolher qual delas valerá mais a pena.


give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Eu gosto de sair com a minha família.
Tipo... ir pra londrina no shopping... eu gosto de ir com meus amigos, claro... pra curtir mais.
Mas às vezes eu prefiro ir com meus pais... pra fazer coisas diferentes tbm.

É importante saber balancear as coisas... pra nao deixar de sair com sua familia nem com seus amigos.