terça-feira, 15 de março de 2011

Autoestima

- por Nanda



Acho que a autoestima está meio subestimada ultimamente. Nós pensamos que se estivermos saudáveis já é o suficiente. Mas e a felicidade? E todo aquele sentimento bom que nos faz sorrir no dia-a-dia? Que, quando a gente deita, começa a lembrar do que aconteceu no dia e pensa 'nossa, queria mais dias iguais a esse!'. A autoestima diz sobre como devemos sentir sobre nós mesmos, e é ótimo ver que temos 'recursos' necessários para elevar nossa autoestima com atitudes simples que, com certeza, faz toda a diferença. Apaixonar-se por si é a grande chave do negócio.

1. Busque aquilo que te inspira: ir atrás de seus interesses mostra que você se conhece o suficiente para saber o que quer, e assim, chegar à felicidade.

2. Durma bem: uma boa noite de sono faz você acordar super feliz mesmo que a primeira aula do dia seja física com aquele professor chato. Uma boa noite de sono e um sorriso no outro dia aumenta não só sua autoestima, como também pode fazer o dia de outras pessoas muito melhor.

3. Exercite-se: não só pela saúde, mas atividades físicas liberam hormônios que te deixam feliz e satisfeito (a) consigo mesmo (a).

4. Acredite nos elogios: e em mim também: se uma pessoa te elogia, é porque é verdade. Ela não diria nada se fosse pra te insultar.

5. Encare algumas discussões: participar de debates aumenta sua autoestima porque você defende o seu ponto de vista, mantendo o controle em conversas mais duras.

6. Converse com seus pais: muitas características deles foram passadas pra você. Quando mais você os conhece, mais descobrirá sobre você.

7. Divirta-se: atividades que te fazem se sentir feliz são sempre bem vindas. Cante no chuveiro, dance em cima da cama...

8. Ame seus ídolos: tietagem é ótimo, só não exagere nas idealizações.



9. Evite comparações: às vezes é difícil não notar que aquela pessoa tem alguma coisa de melhor que você. Mas nunca pense por esse lado e sim que vocês são diferentes. E é bom ser diferente.

10. Fique online: entrar em contato com pessoas que não moram perto de você faz você se sentir querido (a) tanto perto como longe. Amigos virtuais são tão bons para a autoestima quanto os físicos. Só não se esqueça da vida real, tudo tem limite.

11. Arrume-se: para se sentir bem por dentro é necessário estar satisfeito (a) com o que tem por fora. Analise seus pontos fracos e fortes. Reforce os fortes, disfarce os fracos e acredite sempre na sua beleza.

12. Ria muito: toda vez que você morre de rir, seu corpo é inundado de hormônios que fazem você se sentir no topo do mundo. É como um ciclo: quando mais você ri, mais serotonina produz e mais feliz fica. Aliás, por que não rir da Rebecca Black, que já até virou Trending Topic?





give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Gostei do post, Nanda! :D
Autoestima faz bem pra qualquer um. Ainda bem que a minha ta estável nos últimos tempos. kkk

Não entendi o alvoroço por causa desse clipe dessa tal de Rebecca.
Tipo... o clipe é #fail, mas também não é RUIM AO EXTREMO. kkk.