terça-feira, 29 de março de 2011

Indefinível

- por Fer

Eu acho que o amor é uma palavra inútil para descrições hoje em dia. O amor une, puxa, quebra, mexe, mata e revive, tudo ao mesmo tempo. Amor é uma palavra que virou um ponto final nas conversas dos adolescentes. Amor é uma desculpa para não amar. O amor é uma inspiração para as coisas mais bonitas do mundo. O amor é uma justificativa para as coisas mais feias do mundo. O amor é indefinível, mas tem seu lugar em cada dicionário, provavelmente em todas as linguas que existem.
E eu não vou ser hipócrita: eu sou uma dessas pessoas que exploram a palavra como sopros de ar. É quase como um olá e um adeus em cada conversa. É um "oi Fulano, tchau Fulano, Fulano eu te amo", ou quase isso. Coisas que você diz para estranhos quando está bêbado, ou coisas que você diz para pessoas que você nem se preocupa realmente. No entanto, você pode acordar numa manhã, ver o rosto mais bonito que você já viu, e saber que essa era a única coisa que faz o seu coração desejar descrever as cores que não existem e a única coisa que faz você querer parar o tempo enquanto você beija e perde a cabeça em um espaço de tempo indefinido.
E tudo que você pode oferecer é o mesmo "eu te amo" que você disse para a sua mãe quando ela fez sanduíches para você no café.
Eu poderia dizer que te amei, e ser o certo e o errado de uma só vez. Eu poderia dizer que te amava, e, em seguida, me espremer em um "mas"; mas isso seria como desenhar uma linha em negrito com um marcador permanente através de uma Mona Lisa pintada em ouro com rubis e diamantes embutidos nos detalhes. Eu poderia dizer eu te amo. Eu poderia gesticular isso. Eu poderia escrever isso. Eu poderia marcar isso em troncos de árvores. Mas não. Prefiro deixar apenas nas entrelinhas, no intervalo de cada abraço.
Autor desconhecido

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: