segunda-feira, 7 de março de 2011

Ótimos Motivos para não Trair

- por Nanda


Sábado, um aplicativo do Facebook chamado 'Conselhos da Vovó' me disse que "Homem que trai, piu-piu cai". E aí, numa reflexão sobre o assunto cheguei à conclusão que bem que isso podia ser verdade. E, na sexta-feira anterior à esse episódio, um amigo me mandou um site (como dica de assunto para o blog) com uma lista de motivos para não trair. E, em uma outra reflexão, sobre essa lista, só por ela existir que dizer que muita gente trai, né? E eu acho isso uma coisa horrível, porque, a pessoa que é traída se sente um lixo, acha que é insuficiente pro parceiro... E quem trai deveria, realmente, ter o piu-piu cortado fora (no caso dos homens) porque é coisa de gente que não se decide o que realmente quer da vida: namorar sério ou sair galinhando por aí. Bem, vamos à lista.


Atenção: a lista inclui situações que dizem respeito ao “homem (ou mulher) da sua vida” mas isso não siginifica uma autorização para trair aquele simples paquera, o cara/garota com quem você está apenas “ficando”. Eis então sete bons motivos a favor da monogamia:

1. Com o tempo, os beijos tendem a melhorar: isso porque um conhece melhor o outro, o casal se entende, compreende os desejos físicos do outro e portanto, o relacionamento íntimo só tende a melhorar.

2. As carícias entre um casal que está junto há muito tempo acontece de modo natural, não tem mais aquele constrangimento e um simples abraço é como um refúgio, longe de tudo e de todos.

3. Ambos podem se sentir mais livres quanto ao cuidado quase que obsessivo do aspecto físico: evidentenmente, isso não siginifica um desleixo absoluto e sim, que podemos evitar algumas loucurinhas na esteticista…

4. Um relacionamnto aberto, onde a traição é encarada como algo normal, não é para todo mundo: poucas mulheres seriam capazes de controlar o ciúmes inevitável em uma situação open. Ou não?

5. Por outro lado, trair no modo tradicional, isso é, escondido, é um comportamento que corre o risco de se tornar um hábito, ou melhor, um vício. E a culpa nunca pode fazer alguém viver bem.

6. A monogamia faz bem ao mundo: se todas (e todos) fossem fiéis, não deveríamos nos preocupar sobre o que o nosso namorado ou marido está fazendo quando sai com os amigos.

7. A monogamia tem siginificados elevados: fidelidade, confiança, respeito, honra. São palavras que podem deixar qualquer um orgulhoso mas que ao mesmo tempo, devem corresponder aos fatos.

Espero que essa lista tenha sido bastante convincente. Ah! E só porque é Carnaval, não é motivo pra sair beijando todo mundo se você estiver num relacionamento sério. Agora, se estiver solteiro (a) pode sair beijando qualquer um que aparecer na sua frente: afinal, é pra isso que serve o Carnaval!

give me some poison, baby.

Nenhum comentário: