segunda-feira, 14 de março de 2011

Esmalte 3D?

- por Fer


A tecnologia chegou ao mercado de beleza, mas não só nos equipamentos revolucionários que fazem mil e uma maravilhas. Agora até os esmaltes estão muito modernos e têm efeitos inacreditáveis. O assunto entre as viciadas por esmaltes nos últimos tempos, além dos para o outono/inverno 2011, é o esmalte com efeito 3D.

(Quanto mais luz incidir no esmalte, melhor e mais bonito o efeito de arco-íris. Mas, se for visto praticamente sem luz alguma, num ambiente escuro, ele é como um esmalte cinza com brilhos prateados)

O esmalte com efeito 3D tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera. No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.

A Impala, marca conhecidíssima entre as viciadas em esmaltes, estava entre as patrocinadoras do último São Paulo Fashion Week e para a nossa felicidade, lançou uma coleção de esmaltes bem invernal inspirada no evento. Dentre eles, um 3D.


Azul Aviador, Metal Glam, Verde Militar, Vermelho de Guerra, Na Mira 3D (entenda-se como negrito os que eu me senti na obrigação de comprar)
Além de ser lindo e ter um brilho diferenciado (lembrando que a linha entre o brega e o bonito é tênue quando se trata de esmaltes), ele tem uma ótima durabilidade. É um pouquinho mais caro que os esmaltes normais (paguei $4,20 no meu), mas vale à pena. Só vamos deixar bem claro que o 'a mais' desse esmalte é justamente esse jogo de brilhos que não se encontra em esmaltes comuns nem nos glitter. Porém, vá com calma! Não espere ver unhas alucinógenas igual ao efeito 3D de cinema, o esmalte não tem nada a ver com isso.
O veredito: super aprovado! Uma das minhas apostas para tendências no que diz respeito às unhas desse próximo inverno.
E ah, mais um detalhe: não vá confundir o esmalte 3D com o esmalte holográfico. O efeito é bem diferente!
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: