domingo, 20 de março de 2011

Confiando no Destino

- por Nanda

Tem gente que joga tudo na mão do destino. Lê o horóscopo do dia e faz exatamente o que ele diz. Joga cartas no mês e acha que tudo aquilo vai acontecer. Vai naquelas mulheres que leem a mão e esperam que aconteça exatamente o que elas previram. E se disseram que iria acontecer alguma coisa ruim, fica só esperando por ela acontecer: não fazem nada para que não aconteça. E, se não acontecer, aguardam o momento até que aconteça, culpando sempre o 'destino'.

A verdade é que você faz seu próprio caminho. Se você ler no horóscopo que hoje vai encontrar o amor da sua vida, você não vai ficar esperando que ele esbarre em você no meio do caminho pro shopping, ou que ele vai te atropelar de moto. Claro que isso pode acontecer, tudo pode acontecer, mas você se você fizer um esforcinho também, pode ajudar muito. O destino não pode controlar tudo, dê uma mãozinha à ele.

Se acontecer, ótimo. Fique feliz que a moça que te cobrou quase metade da sua mesada acertou e aproveite muito o momento (se foi uma coisa boa, é claro). E, se não acontecer, não fique desapontado com sua mesada jogada fora: tudo há sem tempo. Algum dia vai acontecer e se você se esforçar, cada vez mais estará mais próximo. Divirta-se no desconhecido enquanto você pode, porque, em algum ponto da sua vida, as coisas vão mudar tanto que virarão uma rotina chata, onde qualquer um poderá prever o que vai acontecer no dia de amanhã.

p.s.: Alguém conseguiu ver o fenômeno da Lua ontem? Minha cidade é tão podre que ficou nublado e não consegui ver nada! Quem tirou foto, por favor, mande pra mim.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: