quarta-feira, 30 de março de 2011

O Amor segundo Taylor Swift

- por Nanda


Tomando como tema o Amor, como no último post escrito pela Fer, tive a brilhante ideia de colocar pedaços das músicas do último CD da diva Taylor Swift que, na sua maioria, falam sobre o amor. Nem sempre o amor é bom. Nem sempre ele é completo ou correspondido. E é por isso que, ao mesmo tempo que deixa pessoas felizes, também as deixa miseráveis. E, como Taylor Swift faz, uma das melhores maneiras de se livrar da dor ou gritar para o mundo sua felicidade, é colocar todos os seus sentimentos em músicas.


Você se lembra de todas as luzes da cidade na água?
Você me viu começar a acreditar pela primeira vez
Você fez a filha cuidadosa do homem descuidado virar uma rebelde
Você é a melhor coisa que já foi minha

Acontece que a liberdade não passa de saudades de você
Queria que eu tivesse percebido o que tinha quando você era meu
Eu voltaria para dezembro, mudaria de ideia
E faria tudo certo


Olhares horrorizados de todos na sala
Mas eu estou apenas olhando para você
Eu não sou o tipo de garota
Que interrompe rudemente uma ocasião de véu branco
Mas você não é o tipo de garoto
Que se casaria com a garota errada

As pessoas jogam pedras em coisas que brilham,
E a vida faz o amor parecer duro.
As apostas são altas,
A água esta agitada,
Mas esse amor é nosso.

Eu vejo o super homem voar
Você teve um dia cheio hoje
Vá salvar o mundo, estarei por perto
E eu vejo o super homem voar
Volte e eu estarei contigo um dia
Eu estarei exatamente aqui no chão
Quando você descer


Eu costumava saber que o meu lugar era um lugar próximo a você
Agora eu estou procurando uma cadeira vazia
Porque ultimamente eu não sei mesmo em que página você está
Ah, uma simples complicação, falhas de comunicação levam a cair
Tantas coisas que eu queria que você soubesse
São muitos muros que eu não posso quebrar
Agora estou sozinha em uma sala lotada
E não estamos nos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber: isso está matando você como está me matando?

Esta sou eu rezando para que essa seja a primeira página
Não onde a história termina
Meus pensamentos vão ecoar o seu nome até eu te ver de novo
Estas são as palavras que segurei ao ir embora cedo demais
Eu estava encantada em conhecê-lo
Por favor, não esteja apaixonado por outra
Por favor, não tenha ninguém esperando por você

Estava lá e vi você ir embora
De tudo que nós tínhamos
Mas cada palavra que eu disse à você ainda é verdade
Ele vai tentar me livrar da dor
E ele só poderia me fazer sorrir
Mas o tempo todo eu estou desejando que fosse você ao invés dele


E agora eu sentarei no chão
Vestindo as suas roupas
Tudo que eu sei é que eu não sei
Como ser algo que você sinta falta
Eu nunca pensei que teríamos um último beijo
Eu nunca imaginei que acabaríamos assim
O seu nome para sempre o nome nos meus lábios

Volte para mim como
Você faria se isso fosse um filme,
Fique na chuva lá fora até que eu saia,
Volte para mim como
Você poderia se dissesse que está arrependido,
Eu sei que nós podemos resolver isso de alguma forma,
Mas se isso fosse um filme você estaria aqui agora 


E aí? Em qual música você se encaixa mais?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: