sexta-feira, 25 de março de 2011

Sem medo, nem vergonha

- por Fer

Sempre que nos encontramos em uma encruzilhada, temos a péssima mania de ficar parados sem decidir para onde ir. Analisamos cada caminho, assim como cada pedra que encontraremos em seu percurso, mas não decidimos nada de imediato. Para onde ir, afinal?

Na maioria das vezes, sabemos qual caminho seguir logo de primeira. Sabemos exatamente para onde queremos ir, mas insistimos em nos enganar. Fazemos isso porque dizer "não sei" é mais fácil do que ter coragem de dizer o que realmente se quer e assumir as responsabilidades perante essa escolha. Acabamos nos escondemos atrás das possibilidades com medo de enfrentar o futuro. Bobagem, eu diria. 

Adiar as suas escolhas, por mais difíceis que elas possam ser, não fará com que elas se tornem mais fáceis. Isso apenas aumentará as nossas angústias e o tempo que perderemos ponderando sobre isso. É uma espécie de sofrimento por antecipação. Às vezes, fazemos tempestades em copos d'água desnecessariamente, e sim, as coisas podem ser mais simples do que parecem. 

Portanto, não tenha medo ou vergonha de assumir o que você quer para a sua vida. Aceite-se! Não escolha algo porque será mais fácil, e sim porque será o certo. E se por acaso alguém disser que você irá fracassar na escolha que fez, levante a cabeça, encare-o de frente e mostre que você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: