domingo, 13 de março de 2011

Expectativas

- por Nanda

Também não sei qual o propósito da imagem
Sabe o que as pessoas dizem sobre expectativas: quanto maior forem, maior a decepção. E, eu, como uma mera adolescente nesse mundo doido, tenho que concordar. Expectativa, numa concepção meio pessoal, é quando você espera tanto por uma coisa, imagina e idealiza tanto um acontecimento e, na hora que acontece, nem é/foi tudo aquilo que você esperava.

Até me atrevo a pensar que, essas pessoas que idealizam tudo no grau mais alto da sua imaginação, tiveram a vida tão perfeita que acham que tudo será sempre do jeito que elas querem. Ou ainda, a pessoa passou por tantos problemas difíceis na vida que preferem encontrar um ponto positivo em qualquer situação. E a última opção acho pouco provável porque, geralmente, quem já teve muitas decepções, já esperam que elas aconteçam.

Não estou dizendo que é errado idealizar. Até porque, criar expectativas faz com que você fique com aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga. Como grande sonhadora que sou, jamais diria pra você não criar expectativas (que também é uma forma de sonhar). Só estou lhe dizendo para deixar suas expectativas beeeem pequenas. Quanto mais incerto for o acontecimento, menor elas devem ser, afinal, ninguém gosta de se decepcionar.

Então, não é muito melhor viver um dia de cada vez, não esperando nada de ninguém e ser surpreendido sempre (tanto positiva quanto negativamente)? Acho que a vida de incertezas é muito melhor e mais fácil. E te digo mais: quem menos espera é quem é mais feliz.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: