segunda-feira, 28 de março de 2011

Dr. Seuss

- por Nanda


Theodor Seuss Geisel (Springfield, 2 de março de 1904 — San Diego, 24 de setembro de 1991) foi um escritor e cartunista norte-americano, mais conhecido por seu pseudônimo, Dr. Seuss.


Publicou mais de 60 livros infantis, dentre eles, "The Grinch Stole Christmas", que inspirou o filme vencedor de três Oscars, "How the Grinch Stole Christmas" (traduzido como "O Grinch"), estreado por Jim Carrey em 2000. O filme "Horton e o Mundo dos Quem" foi baseado em uma de suas obras. É mais conhecido pelos livros infantis "Horton Choca um Ovo", "Como Grinch Roubou o Natal" e "O Gato da Cartola". Todos com as histórias contadas em rimas. Por isso, não estranhe quando os narradores de "O Grinch", de "Horton e o Mundo dos Quem" ou de "O Gato" começarem a contar a história toda cheia de rimas.


"Seja quem você é e diga o que você sente porque aqueles que ligam, não importam e aqueles que importam, não ligam." 
"Você sabe que está apaixonado quando não consegue dormir porque a realidade é finalmente melhor que os seus sonhos." 
"Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu."

"Algumas vezes as perguntas são complicadas e as respostas são simples." 
"Eu quis dizer o que eu disse e eu disse o que eu quis dizer."
"Quanto mais você lê, mais coisas você saberá. Quanto mais você aprender, mais lugares você irá." 

"Eu gosto do sem-noção, acorda as células do cérebro. Fantasia é um ingrediente necessário na vivência. É o jeito de olhar a vida pelo lado errado de um telescópio. Que é o que eu faço. E isso faz com que você dê risada das realidades da vida."

E ainda tem um site super de criança se você quiser se divertir um pouco, o SeussVille. Para ler mais quotes, visite o Dr. Seuss Quotes (só não esqueça de abrir o Google Tradutor também). Também existe um site com fotos de todas as obras de arte: Art of Dr. Seuss.



give me some poison, baby!

Nenhum comentário: