segunda-feira, 21 de março de 2011

Outono, nostálgico

- por Fer

É chegado o outono, é tempo de mudança. Logo as folhas começarão a cair, transformando essa paisagem tropical do verão em um amontoado de nostalgia, de lembranças. Recordações que vêm e vão na sua memória, te fazendo reviver todas as coisas típicas da estação: aquele solzinho fraco de fim de tarde, aquele vento gelado, aquele abraço reconfortante. Prepare a chícara de chá, os próximos três meses serão gélidos.

Está fazendo um dia lindo de outono. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina. 
Clarice Lispector
O amor muda como as folhas das árvores no outono. E, se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar.
Emily Brönte


give  me some poison, baby!



Um comentário:

Rafael disse...

O outono é minha estação favorita. Ou costumava ser, quando existia, porque de uns tempos pra cá não existe quase estação.
Estamos em pleno outono e eu ainda vou pro colégio morrendo de calor.

Sinto falta das árvores do lago de Castro... que ficam com as folhas laranjas no outono, igual nos filmes.
haha

To esperando o Outono chegar ainda.