- por Fer
Faltam dedos para contar quantas vezes já nos deparamos com situações desagradáveis e difíceis, não é mesmo? Daquelas em que você fica totalmente perdido, parece que o mundo desabou e tudo o que você mais quer é se enfiar num buraco e ficar ali por uns dias.
Na maioria das vezes, não importa o quanto aquilo esteja sendo desagradável, temos a mania de pensar que está 10 vezes pior. O ser humanao é realmente muito pessimista, leva tudo para o lado negativo, e assim, acaba realmente piorando a situação...
Mas ainda bem que nem todos são assim! Existem pessoas que conseguem transformar situações adversas em oportunidades para crescer, vendo o lado positivo da situação. E é aqui que entra o "fazer do limão uma limonada".
Fazer de limão limonada é a capacidade que algumas pessoas têm de transformar situações difíceis, constrangedoras ou tristes em oportunidades para aprender, ensinar e crescer. Por exemplo: há dias você tem esperado ansiosamente por uma festa. Você já tinha deixado seu vestido separado no armário e já sabia um sapato perfeito para usar. Eis que meia hora antes da festa começar, ainda se arrumando, você vê que existe um furo no seu vestido. Você fica desesperada, não sabe o que fazer, afinal, a festa é dali 30 minutos. Começa a chorar, faz um escândalo e diz que não vai mais para a festa. Então, depois de ver essa situação, uma amiga sua sai correndo atrás de uma agulha e uma linha. Ela volta, costura o buraco do seu vestido e vocês vão para a festa. Viu só? Sua amiga fez do limão uma limonada! Ela percebeu que ainda tinha como consertar a situação.
Portanto, quando você estiver em alguma situação difícil e mais complicada do que a do vestido, lembre-se de procurar um lado bom nisso tudo! Sempre há algo para se fazer para melhorar, nem que seja um pouquinho, aquele momento pelo qual você está passando. Afinal, limão é azedo, mas colocando cachaça água, gelo e açúcar, você pode transformá-lo em uma deliciosa e refrescante caipirinha limonada.
give me some poison, baby!
Um comentário:
Adorei a postagem, Nanda! E parabéns pelo blog, está show!
Postar um comentário