terça-feira, 10 de agosto de 2010

Família normal?

- por Nanda

Se você é como eu que tem uma mãe maluca, um pai quase entrando no sanatório e uma irmã piradinha, deve gostar de ver (principalmente em séries) que existem famílias piores que a sua. Famílias com pais muito sinceros, mães que tentam resolver os problemas dos filhos de uma forma mais criativa e irmãos que realmente se amam. Algumas séries novas (e que estão fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos) mostram esse tipo de família. Com um pouquinho de drama e muita comédia, essas séries ainda vão tomar conta da televisão. Preste atenção nessas.


Modern Family. É a que mais faz sucesso atualmente, do criador Christopher Lloyd (mais conhecido como Doc Brown em De Volta Para o Futuro), é um pseudodocumentário sobre as famílias atuais. Produzida pela Fox, trata destes delicados relacionamentos do século XXI com uma boa harmonia entre delicadeza e humor negro. Ed O’neill é o patriarca, com um novo casamento com uma latina bem mais nova e dois filhos adultos: uma típica mãe da clássica formação da família e um filho, homossexual assumido, com seu parceiro e criança adotada. A série trata de preconceitos, especialmente sentidos pelos personagens, mas que tem que superá-los em prol da convivência e, oras, do amor. Não há lição de moral chatinha, apenas pessoas tentando (e nem sempre conseguindo) ser melhores.


Men of a Certain Age. Essa série não foca muito na palavra 'família' mas mostra de um jeito cômico como os homens (principalmente pais) começam a se comportar depois de uma certa idade. Se você tem um pai bipolar e meio malinha como o meu, vai conseguir entender alguns probleminhas que ele tem assistindo a essa série. É estrelado por Ray Romano, Andre Braugher e Scott Bakula como três melhores amigos com mais de quarenta anos de idade que lidam com as questões da meia-idade. Esses amigos encaram vários desafios. Joe, que agora vive em um hotel, tenta reconquistar os filhos e voltar a namorar enquanto luta contra o vício em jogos de azar que contribuíram para o fim de seu casamento. O solteirão convicto Terry debocha dos problemas doméstico, mas às vezes se pergunta se uma vida solitária é tudo o que ele terá. Owen faz tudo o que pode para aumentar as vendas e manter a calma diante da inacabável reforma em sua casa - aquele que ele mal pode pagar. Mas mesmo com tudo isso, esses homens estão juntos para o que der e vier.


The Middle. Frankie e seu marido, Mike, vivem em Orson, na Indiana, desde sempre. Homem de poucas palavras, Mike é o gerente das escavações e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados em uma empresa com três empregados. Ela pode não ser uma empresária superpoderosa, mas quando o assunto é sua família, ela faz o possível e o impossível. E com filhos assim, geralmente ela tenta o impossível. Temos Axl, seu filho adolescente semi-nudista (concebido ao som de Guns N' Roses), Sue, a adolescente esquisita que falha em tudo que tenta fazer mas sempre tem a palavra final e Brick, o garoto de sete anos cuja melhor amiga é sua mochila de escola.

Assista à alguns episódios e você, finalmente, conseguirá entender sua família (ou não, né?).

give me some poison, baby

3 comentários:

cbt disse...

modern family é vida, assisti todos os episódios (são 20, eu acho) em uns 3 dias *-* amo mt <3

Rafael disse...

The Middle é da hora!

Bruna disse...

Eu não sou piradinha! Cuidado menina, você não sabe do que eu sou capaz.


snt