quarta-feira, 23 de março de 2011

Sutilmente

- por Fer

Incrível como nós, mulheres, fazemos uma coisa com a intenção de outra. Já reparou nisso? Nunca vamos direto ao ponto, nem falamos exatamente o que queremos. Dizemos A, mas você deve entender como B. 

Quando o assunto diz respeito à vocês, homens, esse jogo todo trata-se de um teste para ver a reação de vocês. Se uma garota - enquanto sair com você - disser que está com frio, ela não está só comentando o clima. Na verdade, ela quer ver se você está disposto a dar o seu casaco à ela, mesmo que você congele no vento. Muitas vezes ela pode nem estar realmente com frio, mas quer ver a sua reação. Ver se você abriria mão de algo para vê-la bem. Se sim, você ganha pontos extras com ela. Se não...

Eis a tão famosa arte de ler nas entrelinhas, de perceber o que está além do óbvio. Se algo lhe parece fácil demais, desconfie. Mulheres geralmente complicam o descomplicado. Afinal, que graça teria se fosse tudo muito simples? 

Somos sutis, e um dos nossos maiores dons é sentir/pensar uma coisa e demonstrar/aparentar outra. Por isso, tome cuidado! Quando uma garota rir das suas piadas, por exemplo, pode ser tanto pelo fato dela ter sido engraçada quanto pelo fato de você estar sendo muito idiota ao achar que teria graça. Eu não espero que você entenda de primeira, afinal, é tudo muito relativo.

Mas não pense que somos frias, falsas ou duas caras. Isso é apenas uma espécie de mecanismo de proteção que, por meio da observação, nos permite saber o que esperar - ou não - de algo. Assim, as chances de sermos bem sucedidas em nossas ações aumenta consideravelmente, o que é muito bom.

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Vocês são complicadas demais. hsuahsuahs. Mas fazer o que, né?
Dica: não exijam demais de nós, homens. Nem sempre dá pra sacar os joguinhos de vocês.