sábado, 1 de maio de 2010

Dia de feira?

- por Fer.

Provavelmente vocês já devem ter ido, pelo menos uma vez em sua humilde vida, à uma feira. Seja ela de alimentos, de artesanato ou o que for, todas as feiras funcionam da mesma maneira: barracas quase caindo em cima da sua cabeça, expositores anunciando seus produtos e, é claro, muita gente fedida e suada.

Em pleno sábado, às 8 horas da manhã, adivinhem quem estava prestes à ir numa feira? Eu. Mas não era dessas de alimentos, onde quem comanda são as moscas. Era a "Feira de Malhas de Imbituva". Você deve estar se perguntando que diabos é Imbituva, mas não perca seu tempo procurando no Google, é apenas mais uma cidade pequena, perto da ponte que partiu.

Se a feira é de malhas, o que você vai achar lá? tã-nãm: malhas (lã e etc)! Tinha uma mulher indignada ao celular lá, dizendo: "Aqui só tem lã! Lã pra todo lado!". Ah, não me diga, amore!

Mal cheguei lá e aquilo já tava ~lotado~,~apunhado~ de gente. Não, eu não tenho nenhuma fobia quanto à multitdões, eu tenho é raiva mesmo. Raiva daqueles que ficam parados no corredor enquanto meio mundo tenta passar ali, raiva dos expositores que não te atendem direito, raiva das mães que levam seus filhinhos, raiva dos filhinhos que ficam BERRANDO e raiva dos lojistas que se acham os donos da feira por estarem atrás de um carrinho de supermercado.

Acho que deveriam ter 10 pessoas por m² mais ou menos. Peeeense na muvuca. Uma boa dica para quando você vai em lugares onde há muita gente (mas muita gente mesmo) é uma maxibolsa. É tão legal dar bolsadas 'sem querer' em alguém que fica entulhando o caminho! *-*

Depois de ter dado umas trocentas voltas e ter empurrado umas 20 pessoas por onde passei, consegui (tenha isso como uma milagre) comprar uam blusa e um vestido. Para a minha imensa alegria, tinha uma banca de livros lá. Achei a nova reimpressão de O Morro Dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, que eu tanto queria.

Hora do almoço. Sabe bem como são essas comidas de barraquinha de feira, né? É aquela coisa: não examine demais o alimento, apenas coma. Peguei uma cachorro quente, muito bom por sinal. Mais umas voltas e finalmente voltei para casa. Ah, como é bom voltar para casa.

p.s.: o texto ficou desse jeito porque algumas ferramentas simplesmente sumiram aqui. Vou tentar fazer voltar ao normal e depois arrumo o post pra vocês. Desculpem o possível transtorno.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: