sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma só nação

- por Fer

ÔÔÔÔÔ ôôôôôô ÔÔÔÔ ♪ 

2010 e o mundo inteiro em clima de Copa. O engraçado é que apenas nessa época que nós, brasileiros, lembramos de ser brasileiros e de torcer pelo nosso país nos jogos de futebol. Aliás, existe palavra que defina melhor o orgulho brasileiro do que o futebol? Não, não existe.

Em qualquer outra época, ninguém estaria aí para uma camisa oficial ou para um jogo. Ninguém chamaria os amigos para ir na sua casa assistir a um jogo de futebol. Ninguém pularia e gritaria aos quatro cantos a palavra GOL. Ninguém ficaria sem voz no dia seguinte. Os lugares estariam menos verde e amarelo. Você não veria bandeiras nas janelas dos prédios. Você não chingaria o Dunga pela sua escalação. Você não estaria nem aí para se o Brasil perdeu ou venceu um jogo. Aliás, você nem saberia se ele estava jogando ou não.

Nem todas as pessoas gostam de futebol. Sou um bom exemplo disso, já que não vejo graça nenhuma em assistir um jogo na televisão. No estádio é outra coisa, mas só se for pelo seu time do coração, que eu também não tenho. Então, não vejo motivo para ter um time para chamar de meu, até porque, se for para você torcer por um time, que seja de verdade, e não apenas de fachada, como eu vejo por aí. 

Mas acredito que assim como eu, existem mais pessoas que se sentem diferente quando chega a Copa. Não sei ao certo, mas parece que alguma fera adormecida desperta dentro de nós, e então nosso mundo fica mais verde e amarelo. Gritamos, berramos, defendemos nossa nação como verdadeiros selvagens. Nosso orgulho fica ao extremo, o orgulho de ser brasileiro.

A hora está chegando. Despertem suas feras, estampem o verde e amarelo, pulem, gritem, xinguem, se exaltem. Vivam essa nação da forma mais intensa que vocês conseguirem.
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: