domingo, 23 de maio de 2010

Verbo do dia: errar

- por Nanda


Já notaram que quando vocês estão em uma festa de aniversário, geralmente de criança, que tem aquele bolo todo bonito em cima de uma mesa toda enfeitada, o prato onde o bolo fica está limpinho e o bolo intacto. Mas aí, quando cantam parabéns e a mãe da criança começa a distribuir os pedaços de bolo, aquele prato começa a ficar sujo, todo borrocado de bolo. Só que o prato já não importa mais, o que importa agora é se o bolo está gostoso ou não.

Eu não sei se vocês entederam muito o que eu quis dizer no primeiro parágrafo ou pensaram que eu estava louquinha. Mas cara, são 10h da manhã e eu acabei de acordar, me dá um desconto, ok?

Traduzindo o que eu quis dizer: cada fase da sua vida é como um novo prato de bolo. Você começa a adolescência, por exemplo, pensando 'não vou cometer nenhum erro, vou ser o melhor possível'. Só que depois que você assopra as velas e o bolo começa a ser distribuído, tudo o que você consegue fazer é aproveitar o sabor do bolo. O seu sabor preferido de bolo. E aí você não consegue se conter com tanto sabor, e cai de cara em cima do bolo. Nessa parte você já nem se preocupa se vai sujar a toalha, a parede ou qualquer outra coisa.

Entenderam? Quando se chega em certa parte de alguma fase da vida, nós não nos preocupamos mais se vamos errar ou não. Na verdade, a gente começa a perceber que os nossos erros passados só fizeram bem e, aprendida a lição uma vez, não precisamos mais nos preocupar em errar na mesma coisa outra vez.

Então, a lição de vida desse post é: não se preocupe em errar, a não ser que você tenha cometido o erro pela segunda vez. É assim que aprendemos a confiar nas pessoas certas, que é o que mais importa na vida.

give me some poison, baby

2 comentários:

Leyla disse...

Adorei o post (:
principalmente a parte: "são 10h da manhã, dá desconto ok?" haha

tay disse...

Sem falar Nanda q errar uma vez é normal, mas continuar errando é BURRICE!! Adorei o port! rsrs :)