quarta-feira, 26 de maio de 2010

Graça? KD?

- por Fer

Português não é láááá uma das minhas matérias preferidas, mas não digo que não gosto dela. Na verdade, até acho todos os casos, regras e frufrus da língua portuguesa bem dignos.O que eu não gosto é das apostilas de português.. tsc tsc. Além de a cada meia página você ter um texto enorme, de um assunto que não lhe interessa , cujo você é obrigado a ler para poder responder as 10 questões descritivas seguintes, as únicas coisas que são capaz de nos chamar a atenção são as charges e tirinhas, que também possuem presença constante nas apostilas (principalmente de produção/interpretação de texto).

Enquanto a sua professora dá uns bons berros lá na frente, manda os alunos fecharem as janelas, entre outras peripécias, lá vai você folhear a sua apostila quando de repente: você vê um quadrinho. Você lê ele com a maior empolgação e descontração possível, para que talvez assim você consiga achar alguma graça nele. Mas é aí que se encontra o problema, meu caro amigo... Os quadrinhos/tirinhas/charges da sua apostila não têm a menor graça.

Um bom exemplo disso são as tirinhas da Mafalda. Alguém já conseguiu achar a mínima graça nas tirinhas da Mafalda? Eu não. Vejamos um exemplo:
...
 ...
...
...
...
O pior de tudo isso é responder as questões de interpretação que vêm logo depois, como a típica: Onde está o humor na tira? KD KD? R: Não há.

Mas, para me mostrar que eu estava errada sobre meu conceito de quem monta essas apostilas, fiquei impressionada com o que li esses dias. Era uma piada e, por incrível que pareça, TINHA GRAÇA! Achei tão legal que tinha que postar no blog. Talvez aguém já tenha lido ela, porque segundo as fontes o texto foi "Extraído da internet em 2003". Enfim... Vamos ao que interessa! E se você puder, peço para que interprete o personagem ao ler a piada, fica muito mais engraçado!

Assaltante nordestino
- Ei, bichim... Isso é um assalto.. Arriba os braços e num se bula nem faça mugança.. Arrebola o dinheiro no mato e não faça pantim se não enfio a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora! Perdão, meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia...

Assaltante mineiro
- Ô so, prestenção... Isso é um assarto, uai... Levanta os braços e fica quetim quesse trem na minha mão tá cheio de bala... Mió passá logo os trocado que eu num tô bão hoje. Vai andando, uai! Tá esperando o quê, uai!!

Assaltante gaúcho
- Ô, guri, ficas atento... Bah, isso é um assalto.. Levantas os braços e te aquietas, tchê! Não tentes nada e chuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa as pila pra cá! E te manda a la cria, senão o querenta e quatro fala.

Assaltante carioca
- Seguinte, bicho... Tu te deu mal. Isso é um assalto. Passa a grana e levanta os braços, rapá... Não fica de bobeira que eu atiro bem pra... *insira aqui a palavra cacete* Vai andando e, se olhar pra trás, vira presunto.

Assaltante baiano
- Ô meu rei...         (longa pausa)          Isso é um assalto...          (longa pausa)         Levanta os braços, mas não se avexe não...          (longa pausa)          Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado... Vai passando a grana, bem devagarinho...          (longa pausa)          Num repara se o berro tá sem bala, mas é pra não ficar muito pesado... Não esquenta, meu irmãozinho          (longa pausa)         Vou deixar teus documentos na encruzilhada...

Assaltante paulista
- Orra, meu... Isso é um assalto, meu... Alevanta os braços, meu... Passa a grana logo, meu... Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Corinthians, meu... Pô, se manda, meu...

give me some poison, baby!

4 comentários:

Andressa Bruske disse...

KKKK tbm tem essa coisa aí dos assaltantes na minha apostila, livro na verdade :)
beeeeijos :*

tay disse...

Bom não vou nem falar das tirinhas pq segundo meu coordenador "Seus alunos não tem ADSL ainda professora" Mas sugiro aí colocar o ASSALTANTE PARANAENSE Que seria + ou - assim: - Daí piá isso é um assalto! Vai passando cinquentão aí, sem nenhuma tonguisse pq daí se vc fizer, daí eu te meto bala, daí vc morre!Vaza logo antes q eu te dê um soco seu lazarento! Q o malaco aqui tá afim de comer uma vina com pão na esquina! kkkkkk

Fernanda disse...

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ri litros da versão paranaense da professora Tailândia! e, realmente, as perguntas 'qual é o humor na tira?' são pra acabar com a vida do estudante.

Unknown disse...

KKKKKKK muito boa a versão paranaense também!