quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tumblr

- por Nanda


Tumblr (pronuncia-se "tâmbler") é uma plataforma de blog que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e um blog de textos curtos, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Usuários podem gostar (favoritar) ou reblogar (divulgar) outros blogs. O serviço de personalização enfatiza a facilidade de uso.


É muito fácil criar uma conta: você vai preencher os 3 campos que aparecem, na seguinte ordem - seu email, a senha desejada e o nome de usuário que você quer, que será parte de seu endereço no Tumblr, que será http://seunomedeusuario.tumblr.com.

Automaticamente, sua conta será criada e seu login feito e você recebrá um email de confirmação. Uma vez logado, você será direcionado ao Dashboard, seu painel de controle, onde você podera modificar os temas, as cores e já poderá fazer sua primeira postagem.


Você pode customizá-lo com temas pré-existentes no próprio sistema ou copiar códigos html já prontos criados por outros usuários e disponíveis em diversos sites pela internet ou, ainda, criar seu próprio layout.

Coisas interessantes sobre o Tumblr
- você pode promover links de que você gosta
- você promove seus próprios links
- você gera conteúdo rapidamente
- são rápidos e fáceis de publicar
- tem visualização mobile
- você pode atualizar via celular

Achei o Tumblr muito fácil e prático de ser usado. Eu e minha irmã já viciamos, vai ser o próximo?

give me some poison, baby!

2 comentários:

Leyla disse...

Eu adoro o tumblr , oh man xD adorei a divulgação, povo brasileiro precisa saber mais sobre o site (: Realmente é viciante. O meu é: wovest.tumblr.com, vou dar follow em você agora :D

José Gobbo disse...

ok.. mais uma "rede social" que eu me inscrevo...

http://josegobbo.tumblr.com/