quarta-feira, 28 de abril de 2010

10 coisas para se fazer quando está chovendo

- por Nanda
 

Oi gente, tudo bem? Entre minhas roupas jogadas em cima da cama, sapatos espalhados no chão e mais de novecentas bolsinhas (cada uma com uma utilidade diferente), eu arranjei um tempinho pra postar no blog. E toda essa bagunça não é porque eu tenho preguiça de arrumar meu quarto e consequentemente vivo num chiqueiro. Estou indo viajar hoje depois do almoço pra Miracema, comemorar o aniversário da cidade.

Segunda-feira, eu e meu amigo Willian htinho dlç fomos lanchar depois do meu trabalho e acabamos tomando um banho de chuva. E sim, foi realmente um banho! Se eu quisesse, poderia ter chegado em casa, colocado meu pijama e ir dormir. Mas toda a água que caiu em cima de nós me inspirou nesse post.

#1. Jogar jogos de tabuleiro. O que é melhor do que ficar ouvindo aquele barulhinho insistente de água caindo no teto enquanto você tenta advinhar o que a pessoa do seu grupo desenhou, jogando Imagem&Ação. Ou ainda, os clássicos: Batalha Naval ou STOP (adedanha).

#2. Dormir. Okay, sem descrições.

#3. Cozinhar. Cara, você que vive falando que não tem tempo pra cozinhar porque fica o dia inteiro no Orkut/MSN/Twitter, aproveite agora que você NÃO quer queimar seu modem e seu computador pra fazer um bolo, comer uma panelada de brigadeiro ou fazer umas panquecas. Faça um cardápio para cada chuva porque ninguém quer ver você rolando por aí.

#4. Sair na chuva. Quando é chuva de verão não há problema algum, ok? Eu já fiz isso várias vezes. Agora, se estiver no inverno, prefira por banhos quentes mesmo ou você vai ficar gripado. A não ser que você realmente precise andar na chuva.

#5. Beijar na chuva. É uma das 100 coisas que estão na minha listinha pra fazer antes de morrer. Quer coisa mais romântica do que isso? Além de ser um clássico de filmes, né? Ah, mas faça ser especial e inesperado, por favor!

#6. Ler um livro. Sabe aquela coisa retangular que você deve ter deixado em algum canto dizendo 'aah, depois eu leio!'. Melhor hora pra cumprir o que você disse não há. Aquele barulhinho de chuva e você lendo um ótimo livro (eu sei que vocês tem um ótimo gosto e leem as dicas de leitura do Poison Ivy). Aproveite para aumentar seu vocabulário e ainda ter o orgulho de dizer para alguém depois 'EU LI UM LIVRO!'.

#7. Ver um filme. Se a energia ainda não foi cortada e você ainda puder assistir algum DVD que você tenha e que queria ver de novo, ótima hora. Além dos filmes que passam na TV aberta ou canais por assinatura. Mas lembre-se: SKY não pega quando chove. Terás paciência pra aguentar o sinal travado da SKY quando chove.

#8. Arrumar seu armário. Para os preguiçosos que odeiam arrumar, ligue o iPod e seja feliz no meio do seu chiqueiro.

#9. Hidratar o cabelo, a pele. Aquele creme ótimo que você tem guardado dentro do armário do banheiro tem um prazo de validade. Use e abuse do hidratante Monange.

#10. Continue praticando seu hobby. Todo mundo acha que o último item de uma lista é o melhor, né? Mas eu ainda prefiro o #5. Sabe aquelas agulhas de tricô encostadas em um canto? O álbum de figurinhas que ainda não foi completado #albumdacopa? Ou ainda aquele curso que vem mais de 10 cds que você nunca teve coragem de fazer? Ótimo clima para criar coragem e fazê-los!

give me some poison, baby!

Um comentário:

Unknown disse...

~ também prefiro o #5 ~