quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não tem jeito, Harry Potter é a vida.

- por Fer.

 Aviso: se você gosta de Harry Potter e não conhece a história toda, podem existir spoilers no post abaixo.
 *Aparata*
As pessoas aqui do mundo trouxa que me conhecem sabem muito bem que se um dia eu pudesse escolher entre viver no mundo bruxo ou no mundo trouxa, eu escolheria o bruxo, com toda certeza. Onde eu quero chegar com isso? Dizer pra vocês que eu gosto muuuito de Harry Potter, e se você me perguntar se eu prefiro Harry Potter ou Crepúsculo (né, Royther?), agora eu já lhe digo que prefiro mil vezes Harry Potter.

Apesar de Harry Potter já existir há alguns bons anos, foi somente na metade do ano passado que eu criei vergonha na cara e comprei todos os livros de uma vez só, totalizando mais de 3 mil páginas. No começo eu fiquei um pouco intimidada com a pilha de livros, mas conforme eu fui lendo, minha expectativa pro último livro aumentava mais (visto que eu já conhecia a história até o quarto livro por já ter visto os filmes). Teve um que eu demorei um mês pra ler, outro eu li em uma semana. E o meu preferido é o sexto livro, "Harry Potter e o Enígma do Príncipe". Acho que eu chorei em todos os livros, não me lembro ao certo das minhas lágrimas, mas o momento em que eu mais chorei foi na morte do Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts (que por sinal, é o meu sonho estudar lá).


Na verdade, muitas das minhas ambições mais piradas envolvem as histórias desse livro. Tipo: querer estudar em Hogwarts, querer tomar cerveja amanteigada no Três Vassouras, olhar nos olhos (momento Lia, bbb) do Voldemort, visitar a casa da Luna Lovegood, usar pó de flu, dar uma meia pro Dobby, assistir um jogo de quadribol, jogar quadribol, comer sapos de chocolates e feijõezinhos de todos os sabores, ter uma conta no Gringotes, visitar a "Gemialidades Weasley", entre muitas outras coisas. Agora imaginem o quanto eu surtei ao saber da construção do "The Wizarding World of Harry Potter" em Orlando? É. 

O personagem que mais me encanta é o Dumbledore, ou Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, rs. E ele certamente é o principal culpado pelas minhas lágrimas derramadas nas folhas dos livros. Não somente pela morte dele, mas pelas coisas que ele fala para o Harry, para as outras pessoas e também seus discursos de encerração dos anos.

"- Sabe, ministro, discordo de Dumbledore em muita coisa... mas não se pode negar que ele tem classe..."

Assim como todos os fãs de HP, eu vou ler os livros mais uma vez, vou emputecer a cada detalhe esquecido nos filmes e a cada mudança de roteiro, vou continuar murmurando "Lumos!" ao acender a luz, vou continuar a dizer "Accio!" quando quiser que alguma coisa venha até mim e ainda mandar alguns "Avada Kedavra" para algumas.. pessoas.

Para os interessados do Twitter, tenho uma lista de #follow:
- Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, carinhosamente conhecido como Tio Voldie;
- A tagarela da Rita Skeeter;
- A cobra do Tio Voldie, ui Nagini;
- A sua fonte de informações no mundo bruxo, O Profeta Diário;
- A J.K.Rowling que nos deu a honra de sua presença recentemente;
Se você procurar, com certeza acha mais gente!

E a última informação que acabou de chegar por uma coruja do Ministério da Magia:
Decreto nº 345: É obrigatório que todas as pessoas do mundo trouxa parem de ser ignorantes e leiam os livros da J.K.

Mal feito, feito.
*Desaparata*

"A real magia não está nas milhares de pessoas que leram, mas sim para os poucos que a preservaram no coração."    
give me some magic, baby!

3 comentários:

Bruna disse...

Harry Potter é foda, cara. Vou chorar litros quando a saga acabar :(

José Gobbo disse...

haha,, acho q n vai dar pra dar meias pro dobby no parque... mas se tiver uma loja de sueters da molly eu vou comprar uns 10,,.

Unknown disse...

verdade! me esqueci do sueter da Molly *-* quero um com a letra F, bem lindo. AOISUAIOSUOAISOAIS