segunda-feira, 12 de abril de 2010

#vidadeadolescente

- por Nanda


Oi geente, tudo bem? Alguém aqui leu a última Capricho? Que vem com a capa do Federico ou do Caíque ou do Dudu (pro meu azar, a minha veio do Dudu ._. e eu odeio ele)? Além de toda a revista ter mudado o visual (que eu achei que ficou bem legal), a última coluna da revista foi da Meg Cabot. E eu amo a Meg Cabot. Por isos que esse post vai ser sobre a coluna da Meg Cabot. E o título da coluna é O melhor e o pior de ser adolescente.
  • Brigar com seus amigos
  • Ter professores chatos, estudar para provas chatas, ter matérias que você nunca vai usar na sua vida.
  • Ter que depender dos seus pais pra fazer qualquer coisa. Você precisa de dinheiro, permissão, carona...
  • Se estressar com coisas da idade e se estressar mais ainda tentando escondê-las.
  • Escutar os sermões sempre iguais 'você precisa ter mais juízo!', 'eu não vou viver pra sempre e quero o melhor pra você'...
  • Ter que escolher uma profissão e saber que terá que seguir ela por toda a sua vida.
  • Ver que todo mundo à sua volta é mais feliz que você.
É claro que essas coisas são terríveis e não tem uma pessoa que já não passou por qualquer uma das opções. Mas tudo o que é ruim, tem seu lado bom.
  • Poder agir como louco (a).
  • Ser criança/adulto quando bem entender e quiser.
  • Ser amado por alguns de seus professores e dar muita risada nas aulas deles.
  • Não ter responsabilidade nenhuma.
  • Rir de tudo. Sempre que quiser. (eu sou assim :D)
  • Escutar os sermões de seus pais e, quando eles não entram por um ouvido e saem por outro, você se lembrará mais tarde na sua vida e pensar 'eles me ensinaram direitinho!'.
  • Poder ter várias personalidades, ser quem você quiser no dia que você quiser. Se você quiser se gótica (o) hoje e amanhã estar vestida de rosa, você pode!
  • Ter sim, os melhores anos da sua vida.
  • Perceber que, às vezes, são as outras pessoas que olham pra você e pensam 'como ele(a) é feliz!'.
  • Você vai perceber que Telettubies não é tão legal. E que nunca foi. Nem a Xuxa.
Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social  - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: