quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vida agitada...

- por Nanda

Oii gente! Acho que contei pra vocês que ia começar a trabalhar, né? Estou trabalhando desde segunda-feira, e tenho que dizer: nunca pensei que seria tão divertido! Tem dia que chego em casa correndo e coloco meu 'uniforme' rapidinho pra chegar lá o mais cedo possível. Minha função é atender às pessoas que chegam na prefeitura, perguntar o nome do dono do terreno e o bairro e procurar o carnê do IPTU solicitado. Minha cidade não é muito grande, mas tem mais de 16 mil carnês para serem entregues. Aqui tem muita gente simples e muita gente não-simples também. Além da cidade, existem 3 distritos. Podem imaginar cada tipo de pessoa que vai lá, certo? Mas eu gosto, não muito pelos moradores, mas sim pelas pessoas com quem eu trabalho! Eles são muiito engraçados e nós rimos de tudo o que acontece lá.

Só pra vocês terem uma ideia da situação, nós descobrimos que tem uma moradora chamada Shana. Descobrimos isso no segundo dia de trabalho e rimos da situação até hoje. Um holandês de um dos distritos foi buscar um carnê hoje e começou a falar em inglês comigo! Sorte minha que entendi e sabia responder. Depois um homem mais simples chegou todo animado lá na sala 'OOOOI! BAAS TARDI! VÍN BUSCA MEU IPTU!'. Outra mulher contou toda sua história de vida entalada em biscoito (ela não tinha os dois dentes principais da frente e os caninos eram de 'ouro'): 'É que eu tive que paga umas conta e aproveitei pra busca meu carnê de uma vez, mas acho que não tá pronto né? Aquele moço ali disse que ia fazer o meu ainda!'. E ela continuava a falar mesmo ninguém dando a menor moral pra ela. Eu tenho a mania de chamar todo mundo de 'MOÇO e MOÇA' e acho que já estavam ficando meio irritados por isso (né gente?) e agora todo mundo que chega lá me chama de moça. E hoje nós jogamos um elástico de prender o cabelo em um carro que estava passando na rua, no andar de baixo. E o carro quase bateu em outro. Depois ficamos inventando o diálogo de uma mulher com o marido depois de pegar os carnês e ficarem sentados no carro, passando as folhinhas. 'Nooossa, como tá caro, né? Olha só! E o seu tá mais barato, vamos trocar?'. Além de que conversamos sobre todos os babados da nossa cidade, já que todos conhecem os amigos de todos. É realmente divertido!

Mas, mudando de assunto. Preciso contar uma pérola da Fer! Tínhamos uma aula 'vaga' e nosso professor de biologia deixou uma folha de atividades para resolvermos. Enquanto resolvíamos, ficamos conversando. E o assunto que surgiu foi sobre que faculdade faríamos. E um colega, muuuito legal e parasita também, veio correndo copiar o que tínhamos feito e entrou na conversa. Ele disse que a Fer tinha cara de ser advogada. E a dona Fernanda, inteligentíssima, disse:
- Aaah, mas acho advogada tão podre!
E o menino, meio envergonhado disse:
- Minha mãe é advogada!
*risos*
Além do que, na mesma aula, nós desenvolvemos uma história da minha vida toda. E acredite: era emocionante!

Aaah, chega de ladainha. Let's go to the videos! Vejam todos os vídeos relacionados à esse, são muito engraçados e todos curtinhos.


Não sentem em lugares radioativos!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: