sábado, 3 de abril de 2010

Poluição Sonora

- por Fer.

A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos.

A poluição sonora atrapalha diferentes atividades humanas, independentemente dos níveis sonoros serem potencialmente agressores aos ouvidos, a poluição sonora pode, em alguns indivíduos, causar estresse, e com isto, interferir na comunicação oral, base da convivência humana, perturbar o sono, o descanso e o relaxamento, impedir a concentração e aprendizagem, e o que é considerado mais grave, criar estado de cansaço e tensão que podem afetar significativamente o sistema nervoso e cardiovascular.

Tá, chega! Quanto blábláblá de coisa chata. O que eu queria mostrar pra vocês é uma pequena introdução ao meu post e, convenhamos, poluição sonora encaixa-se perfeitamente no tema que irei abordar. Eu acho que quando os cantores resolvem criar uma música, eles colocam um tipo de hipnose nas letras, porque, OMG, quanta música chata existe por aí! E pode reparar, quanto mais chata e irritante a música, mais ela gruda na sua cabeça e não sai dali nem com reza brava! É, estou me referindo àquelas malditas músicas que você ouve uma vez na vida e passa a semana inteira com ela na cabeça. Para entender melhor, vou exemplificar:

Começando pelo queridinho de vocês que resolveu morar nos Trending Topics, Justin Biba Bieber. Não sei quanto à vocês, mas aquela voz feminina fina dele me irrita muito, e a situação só piorou quando ele resolveu lançar Baby. Você escuta a música ao acaso, porque sempre tem alguém na sua turma e gosta desses cantores precoces, e então aquele "Baby, baby, baby..." não para mais! Dali três dias você está no meio da aula de geografia e então: "Baby, baby, baby..."

Não tão diferente de Justin, está Pitty, com sua música Me Adora, onde ela lamenta sua vida falando de suas decepções e... etc. O pior não é a letra, é aquele gemido 'ah aaaaah' que tem no meio do refrão: "Que você me adora.. AH AAAAH Que me acha foda... AH AAAAH". Não, querida Pitty, a gente não te adora e nem te acha foda com esse "ah aaaah" #fail.

E eu não poderia deixar de fora da nova sensação que surgiu no verão. O maldito Rebolation ganha de qualquer outra música grudenta. Não sei o que levou uma banda chamada Parangolé (nota-se a qualidade da música pelo nome de quem a fez) a escrever uma letra tão... ridícula. "O rebolation tion, rebolation. O rebolation tion, rebolation" fica no topo das músicas insuportáveis. Até superou o "bom xibom, xibom, bombom!" de alguns anos atrás.







A única coisa que eu peço é: Deus, se você está aí em cima e consegue ouvir minhas preces, faça parar a produção de músicas chatas. Grata.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: