sábado, 24 de abril de 2010

Quer mais chá?

- por Nanda

Oi gente, tudo bem? Ontem eu vi Alice no País das Maravilhas (que, na verdade, é o submundo). E deixa eu te dizer: o filme é muito mais do que eu esperava. Rola até um romance entre o Chapeleiro Louco (Johnny Depp) e a Alice (MiaWasikowska).

O filme começa no passado, no primeiro filme da Disney que retrata as aventuras da Alice, aquele que era em desenho. Ela acorda de um 'pesadelo', o mesmo pesadelo que ela tem todas as noites até o dia que é proposta em casamento. Ela precisa de um tempo para pensar e sai correndo e acaba caindo no País das Maravilhas. Ninguém sabe se ela é a verdadeira Alice que irá salvar o submundo no dia Frabuloso. O dia em que uma menina loirinha teria que matar o grande monstro das trevas. E no desenrolo da história toda, ela descobre a pequena Alice dentro dela mesma e recupera sua 'grandileza'. Ela ainda diz que é necessário acreditar em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã. Que pessoas loucas são as melhores pessoas. E que só é impossível quando você acredita que é.


 Os atores são o máximo mas os meus dois preferidos foram a Anne Hathaway (Rainha Branca) e o Johnny Depp (Chapeleiro Louco). A Rainha Branca parecia ter nojo de tudo o que era morto. E ela faz umas caras muito engraçadas. E o Johnny Depp juntou a loucura de todos os seus personagens anteriores e os incorporou de uma vez só no Chapeleiro Louco. Os devaneios do Willy Wonka, as caras e o jeito de andar do Jack Sparrow e aquele jeitinho estranho mas meigo do Edward Mãos de Tesoura.

Os efeitos especiais são os melhores. O Tim Burton SEMPRE capricha nos filmes, mas nesse ele realmente se superou. Se ele fizesse todos esses filmes fantasiosos tipo Harry Potter e Crônicas de Nárnia, ele, com toda a certeza, ganharia muitos prêmios porque ele pensa em cada mínimo detalhe. Nos créditos, as flores iam 'nascendo' ao fundo de 'Alice' da Avril Lavigne e a cor dos olhos do Chapeleiro Louco mudavam de acordo com seu humor (tipo ~~Edward Cullen~~).

Eu não sirvo pra ser crítica de cinema porque eu gosto de qualquer coisa. Mas esse filme não é qualquer coisa e eu recomendo muito! Nunca perca sua grandileza. Preciso ir porque estou atrasada para o chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco. Depois pegarei uma carona no Chapéu 10/6 e irei para o castelo da Rainha Vermelha, descansar meus pés em cima de um porco enquanto eu penso em 'qual a diferença entre o corvo e a escrivaninha?'.

Ah, e aprendam essa musiquinha pra cantar junto com eles na hora do chá

Twinkle, twinkle little bat
How I wonder where you're at
Up above the world you fly
Like a tea tray in the sky

give me some poison, baby!

Um comentário:

Andressa Bruske disse...

aah, eu quero ver esse filme, deve ser muito bom mesmo :D
beeeijos :*