quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ringtone

- por Nanda


Oi gente! Sim, eu ainda estou viva apesar do terrível acidente que eu sofri. E não, nada de trágico aconteceu comigo nesses dois dias pra que vocês possam rir da minha desgraça. E eu sei que vocês adoram quando eu conto essas coisas porque é quando vocês mais dão risada.

Sabe quando você está no meio de uma sala cheia de gente, ou numa loja e seu celular com aquele toque super estranho começa a gritar no seu bolso? E você, super sem-graça, sai num cantinho pra atender? O assunto é exatamente esse: como escolher um Ringtone que não fará você passar vergonha.

Primeiro de tudo: não tenha um iPhone. Não dá pra colocar ringtones personalizados no iPhone como músicas e outros que você baixa.

Segundo de tudo: tenha músicas com uma introdução mais lentinha ou mais baixa, aí você escuta antes de todo mundo e atende o celular antes da música começar.

Terceiro: deixe sempre pra 'vibrar e tocar'. Alguns celulares são mais inteligentes e gostam do seu dono, aí eles vibram antes de começar o toque.

Quarto (sala, banheiro, cozinha): pra evitar maiores confusões, deixe somente no vibracall. Quando você estiver em casa, por exemplo, e seu celular ficar longe de onde você está, aí você pode colocar até uma vaca mugindo no celular quando alguém te ligar, ninguém vai ouvir mesmo!

Quinto: se você não quer seguir nenhuma das dicas e quer deixar uma música super legal (ou pelo menos, você acha isso) tocando no seu celular, escolha uma música decente. Não coloque 'Rebolation' ou uma música que todo mundo conheça. Não coloque aqueles Metal bem pesado que só existe um cara dando cria na música. Ou ainda aquelas músicas Gospel. Por favor, use a cinzentinha e o bom senso, ok?


Agora, se o que você quer é passar vergonha mesmo, a titia Nanda também te dá dicas de como fazer isso.

Primeiro: baixe toques estridentes e esquisitos. O doutor Google te ajuda na boa a achar vários deles.

Segundo: coloque sons de animais para alerta de mensagens ou na personalização do toque de algum amigo. Quando uma vaca mugir ou um cachorro latir, você já vai saber o que ou quem é.

Terceiro: coloque músicas super antigas para tocar, tipo 'VERMELHOU, O CURRAL ♪' ou aquele do Sapo Maluco.

Quarto: grave sua voz dizendo algo super estranho e coloque como toque. Tipo 'oi, autodestruição em 5, 4, 3, 2, 1 BAM!'.

Quinto: grave algum som que faça parte do seu dia-a-dia como o barulho da caneta escrevendo no papel, o spray do desodorante, o barulho do chuveiro ou da descarga.

Sexto: coloque os toques padrões que já vem no celular.
Deu pra perceber que tem mais opções de como passar vergonha do que não passar, né? É que eu quero que vocês passem por umas situações assim também e depois venham me contar pra eu rir na cara de vocês! #revolts

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: