sexta-feira, 2 de abril de 2010

Abril

- por Nanda


Tenho uma folhinha da TRR São José na minha escrivaninha. Hoje eu virei a folha de março pra abril. "Nossa, já estamos em abril!". Como passa rápido, né? Parece que foi ontem que comemoramos o Ano Novo. Enfim, em abril muitas coisas importantes acontecem. Tem a Páscoa, aniversário da minha melhor amiga, aniversário da minha vó materna, aniversário da minha irmã, dia de Tiradentes. Mas o mais importante é a Páscoa. O que é melhor que comer chocolate? Mas vamos deixar esse assunto pro domingo!

Abril é o quarto mês do calendário e tem 30 dias (segundo os ossinhos da minha mão). Uma das hipóteses sugere que o nome 'Abril' seja derivado de Aprus, o nome etrusco (um povo antigo - segundo minha avó paterna) de Vênus, deusa do amor e da paixão. É por isso que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre.

Além os eventos importantes que eu citei no primeiro parágrafo, existem outros nem-tão-importantes:
# 6 de abril de 1909 - Descobrimento do Pólo Norte, por Robert Peary
# 14 de abril - Colisão do Transatlântico Titanic com um Iceberg no oceano Atlântico em sua viagem inaugural.
# 15 de abril - O Transtlântico Titanic afunda no oceano Atlântico ocasionando mais de 1500 mortes.
# 22 de abril de 1500 - Descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral
# 29 de abril de 1945 - Casamento do ditador nazista Adolf Hitler com Eva Braun

Datas Comemorativas

# 1 de abril - Dia da mentira e Dia do Humorismo (vide post da Fer)
# 2 de abril - Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil
# 3 de abril - Dia da Verdade (viu como tem, Fer? KKKK), Dia do Atuário e Dia do desporto Comunitário
# 5 de abril - Dia do Propagandista Farmacêutico, Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção e Dia das Telecomunicações
# 7 de abril - Brasil: Dia do Corretor, Dia do Jornalista, Dia do Médico Legista. Mundo: Dia Mundial da Saúde, Dia do combate à hipertensão e Dia da Luta contra o Fumo
# 8 de abril - Dia do Correio, Dia da Natação, Dia mundial de combate ao cancro
# 9 de abril - Dia Nacional do Aço
# 10 de abril - Dia da Engenharia, Dia do Engenheiro Metalúrgico
# 12 de abril - Dia do Obstetra, Dia do Cosmonauta
# 13 de abril - Dia do Beijo, Dia dos Jovens, Dia do Office-Boy, Dia do Hino Nacional
# 18 de abril - Dia do Amigo, Dia Internacional do Radioamador
# 19 de abril - Dia do Exército Brasileiro, Dia do Índio
# 20 de abril - Dia do Diplomata
# 21 de abril - Dia de Tiradentes, Fundação de Brasília, Dia da Polícia Civil e Militar
# 22 de abril - Descobrimento do Brasil, Dia da Aviação de Caça, Dia da Força Aérea Brasileira, Dia Mundial do Planeta Terra
# 23 de abril - Dia Mundial do Escoteiro (viva Heloísa *-* saudades de você, garota!), Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor
# 24 de abril - Dia Internacional do Jovem Trabalhador
# 25 de abril - Dia do Contabilista
# 26 de abril - Dia do Goleiro, Dia Nacional da Prevenção e do Combate à Hipertensão
# 27 de abril - Dia da Empregada Doméstica
# 28 de abril - Dia da Educação, Dia Nacional da Caatinga, Dia da Sogra
# 29 de abril - Dia Internacional da Dança
# 30 de abril - Dia Nacional da Mulher, Dia do Ferroviário

Mudando de assunto de saco pra mala. Como bastante gente gostou daquele trecho que meu amigo escreveu, eu pedi outro pra ele.

Todos querem a sorte de um amor tranqüilo, mas que amor é esse?
Se for tranqüilo, não é amor. O amor é cheio de altos e baixos, com suas raivas, rancores e desprezas. Ele é injusto, você acha que faz de tudo por alguém, e o alguém acha que faz de tudo por você e os dois exclamam: “to precisando do teu carinho!”.
Nesse momento é a hora de você parar e pensar, se isso realmente vale a pena. Mas ai o problema fica maior ainda, quando você sabe que esse amor pode valer a pena, pois é isso que te faz sentir vivo, faz pensar muitas vezes com nostalgia, que é o grande X da questão. Um dia me falaram que o amor supera tudo, só espero que o problema não seja maior que o amor, porque se for, deixarei de certa forma de acreditar nessas experiências de vida amorosa...

Ricardo Moser Ferreira

Divirtam-se com as comemorações de Abril!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: