terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Adquira já o novo Juicer!

- por Fer.

Acho que todos já tiveram o azar a oportunidade de assistir à uma propaganda que divulgasse um Juicer (a marca não importa), certo?  Então vocês repararam que os apresentadores falam que o Juicer faz "Mais suco! Mais rápido! E com a fruta inteira!". No comercial é tudo bonitinho, as frutas são lindas e coloridas, o suco não pinga na mesa, as frutas não espirram nos apresentadores ao serem arremessadas para dentro do tubo. Whatever. Vou lhes dizer o que a câmera não mostra.

Montar o Juicer requer muita paciência, muito cuidado e um breve conhecimento em mecânica. Você tem que encaixar peças aqui e ali, ouvir estralos e se certificar de que a lâmina não sairá voando. Passado isso, é hora de você escolher uma receita (que acompanha o manual), ou seja, a mistura de frutas da sua preferência. Para os menos inteligentes, vale lembrar que banana e mamão não são recomendados, porque eles não tem suco e virarão uma papa que nem seu cachorro vai querer comer, e isso ainda pode estragar seu maravilhoso Juicer. Dê preferências a frutas muito suculentas (tipo melancia, abacaxi, laranja, limão) para que o seu suco renda bastante. Não aconselho sucos com maçã, fica consistente demais e rende pouco. Cuidado na hora de arrremessar colocar as frutas no tubo: não ponha seu dedo lá dentro! E sim, pode acontecer de espirrar suco na sua roupa quando a fruta entra em contato com a lâmina se você não estiver com o pilão de empurrar alimentos dentro do tubo. Partindo-se do princípio de que você foi esperto o bastante para deixar a jarra posicionada embaixo do bico corta-pingos, seu suco sairá dentro da jarra. Não queira dar uma de "espertinho" e colocar um copo embaixo do bico. Seu copo não tem separador de espumas. Agora é só tomar o seu delicioso e nutritivo suco de frutas feito com a fruta inteira e com a casca, aêê! :D

Depois de tomar o suco, a menos que você tenha a-ma-do ele, vai perceber que foi um processo trabalhoso demais e não vai querer repetí-lo. E ainda vai ter que lavar o Juicer! Para lavar você precisa desmontar ele, é. Você tira a jarra, a tampa, o coletor de cascas e bagaços, e então você chega à lâmina. E agora? Comofas? A lâmina vai me cortar e eu não sei como tirar ela! :O Pois é, eu também não sei. Sifu. 

"Nossa. Isso é incrível. Eu sinto o verdadeiro sabor de ser FRUTA !" Emo sobre o Juicer.
"Exclusiva inclinação de 5 graus para você tomar até sua última gota de suco!" Narrador sobre o Juicer.
"Mas a semente não dá gosto amargo?" Você sobre o Juicer.

Atenção: não use sua centrífuga para fazer sucos após as 22h, é proibido pela Lei do Silêncio.
E lembre-se: com a fruta inteira! :D
 
give me some poison, baby!



Nenhum comentário: