sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mistureba de Sábado

- por Nanda

Ooi gente! Tudo bem com vocês? Digamos que eu estou com tédio o suficiente pra escrever pouco, mas com ânimo o suficiente pra postar coisas diversas, por isso o título 'Mistureba'. So, antes de mais nada: estreia da semana.

Percy Jackson, o Ladrão de Raios.
Sinopse: Os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy Jackson e entram em sua vida. O menino descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade Deus. Ao mesmo tempo, Zeus, o 'chefão' dos deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Então, Percy viaja até um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth e seu amigo de infância e protetor, Grover. O destino de todos depende do resultado deles, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.
Tem o mesmo diretor de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' e 'Harry Potter e a Câmara Secreta'.
Esse filme parece ser bem divertido, se assistir me conta se é legal!

Outra coisa, amanhã, dia 14 de fevereiro, é Valentine's Day (dia dos namorados nos EUA).
É um feriado anual celebrando o amor e o afeto entre os namorados, amigos e familiares mais íntimos. O feriado é o nome de um mártir cristão chamado Valentine e foi criada pelo Papa Gelasius I em 496 d.C. É tradicionalmente um dia em que os amantes expressam seu amor um pelo outro, dando flores, chocolate e envio de cartões (conhecido como "valentines").

Fora essa baboseira toda, é carnaval. Sim, coleguinhas! Pra quem foi pra praia ou pra algum lugar em que exista algum tipo de festa carnavalesca e tchururu, tudo beleza na mesa, se divertindo pra caramba. Agora, pra quem ficou em casa ou foi visitar aquela tia gorda num lugar antigo e remoto da Ásia, venham para o blog, leiam um pouco e adquiram um pouco de cultura. Eu e a Fer estaremos aqui todo santo dia de carnaval. Sim, ficamos em casa nos decompondo. Viva nozes! Então, se você ficou em casa como a gente, você tem duas opções: ou você assiste o carnaval lindo e absoluto do Rio de Janeiro pela TV ou sai na rua com seus outros amigos infelizes pra pular fantasiado por aí.
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na  região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.  Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval. Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi. 

Antes de me despedir de vocês, dicas musicais:
 O vídeo We Are The World pra ajudar o Haiti já saiu! Tem pessoas como Justin Bieber, Mary J. Blidge, Jonas Brothers, Miley Cyrus, Pink, Lil Wayne, Akon, Will.I.Am, Fergie e mais uma galerona.

Hoje, na minha rotina sabadal de ver clipes, conheci duas músicas bem legais: Allison Iraheta - Friday I'll Be Over You e Kris Allen - Living Like We're Dying. Os dois foram participantes do American Idol! E outra boa dica também é a nova música do Justin Bieber - Pick Me. Enjoy it!

Falow maaanos! Bom Carnaval e Valentine's Day pra vocês!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: