segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma lata de Pomarola para salvar a sua vida

- por Fer.

Hoje eu resolvei contar uma desgraça história pessoal que me aconteceu há alguns dias. E como o passatempo de vocês é rir da desgraça alheia, mais uma histórinha infeliz pra vocês. :D

Isso se passou num sábado, após o almoço, perto de uma hora da tarde. Como de praxe, minha mãe me faz o seguinte pedido (ela a-do-ra me pedir coisas ._.) : "Fer, lá na lavanderia tem toalha dentro do tanque. Coloque elas na centrífuga e de pois pendure lá fora pra mim! E nem comece a reclamar." Pois é, eu adoro reclamar. Depois de pensar em várias outras coisas que me dessem uma justificativa para não fazer esse favor, resolvi que não tinha como e era melhor fazer logo.

Fui na lavanderia e achei um tanque cheio com toalhas de molho no amaciante. Ok. Tirei metade das toalhas e coloquei na centrífuga. Após uns minutinhos já tinha saído toda a água que se podia tirar daquelas toalhas. Peguei elas e coloquei numa bacia pra depois pendurar. O recipiente por onde sai a água da centrífuga estava cheio pra mais da metade, coloquei a outra metade das toalhas dentro da centrífuga e fui lá fora pendurar a outra metade que já estava centrifugada. Pensei "será que aquela água vai vazar? acho que não.." e continuei pendurando as toalhas sem a menor pressa. Terminado isso, voltei à lavanderia. Foi quando me deparei com o recipiente de água quase vazando, faltando 0,000001mm pra água sair. Mais uma gota e já era. Penso "PQP! e agora? ah, socorro! vai molhar tudo aqui, AHHH! :O" e a centrífuga ainda ligada, girando girando.. 

Ok, primeira coisa: desligar isso. Arranquei o fio da tomada. Como aquele recipiente com água estava completamente cheio, um empurrãozinho e tudo ía por água abaixo (literalmente), eu não podia mexer nele, nem levantar, nem nada. "E agora? Como eu tiro essa água daí sem lavar a lavanderia inteira?" Comecei a procurar algo que eu pudesse usar como 'concha', ou qualquer coisa que eu pudesse tirar a água dali aos poucos e sem derramar. Não encontrei nada. Fui para o cômodo mais perto, que era a garagem. Recebi uma iluminação dos céus e decidi olhar no lugar onde a gente deixa as coisas que vão pra reciclagem (somos uma família muito ecológica, ok?) e eis que meus olhos lindos e azuis avistam uma lata verde com um tomate na frente, também conhecido como lata de molho pronto Pomarola (igualzinha à imagem que tem no começo do post). Voltei pra lavanderia com a lata, e de pouco em pouco fui retirando a água daquele recipiente e jogando no tanque, usando a lata. ESSA É A HORA DE VOCÊS RIREM. E eu não derramei uma gotinha sequer!

Moral da história: tenha sempre uma lata de Pomarola em casa. Ela pode prevenir futuros alagamentos e enchentes. Só não te aconselho a tentar acabar com a enchente de São Paulo com uma lata dessas, mas se algum dia você tentar fazer isso e der certo, me conta como foi! :D

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: