domingo, 14 de fevereiro de 2010

Valentine's Day

- por Fer.
Bom dia, corações apaixonados *-* Como a Nanda já disse, hoje (14.fevereiro) é o Dia dos Namorados, Valentine's Day (com exceção do Brasil, que comemora a data em 12 de junho).

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões, presentes e as tradicionais caixas de bombons.

Tudo começou quando o bispo (o cara era bispo? O:) Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão (oooooh, é um milagre, meu povo!). Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Mas por quê no Brasil esse dia é comemorado em outra data? É porque a gente sempre é do contra, entende? Aqui, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera de 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro e desencalhador das solteiras. Tá, mais se a gente vive no Brasil, como isso nos afeta? Pra quem joga FarmVille, viu que teve toda uma 'campanha' de dar/receber presentes (então chamados Valentine's) que poderiam ser trocados por outros itens exclusivos. Quem tem Twitter, percebeu a presença de tags como Happy VDay ou V-Day nos Trending Topics (Worldwide), onde as pessoas expressam seus desejos e alegrias pelo dia. 

Se você tem um namorado(a), e se o mesmo sabe que dia é hoje, é uma ótima oportunidade pra você dizer o quanto o(a) ama e dar presentes, chocolates e enchê-lo de carinho. AWWWNT *-* Mas, se assim como eu, esse não é o seu caso (risos), insista dizendo que o seu namorado é o Joe Jonas, ou o Taylor Lautner, ou o Robert Pattinson, ou o Brad Pitt, ... a lista é grande! :D
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: