sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crônicas de Nárnia

- por Nanda

Ooi gente! Estou tirando meu post de atraso (não me chingue Ferzinha querida s2) porque ontem realmente não tive tempo de postar! 

Quinta-feira eu estava assistindo As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian e logo pensei em escrever sobre o livro e os filmes aqui no blog. Já li o livro 2 vezes e sempre tenho vontade de ler de novo. O livro é um volume único, com 7 histórias diferentes. No mesmo dia, recebi um e-mail do Submarino.com com uma promoção linda e absoluta do livro por R$12,90!

Como o livro tem 7 histórias diferentes, ele é meio grosso. Mas vale muito a pena. A ordem cronológica de publicação dos livros não condiz com a ordem de leitura. O primeiro livro que C.S. Lewis escreveu há 50 anos foi 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', mas nesse livro de volume único, o autor colocou na ordem cronológica: O Sobrinho do Mago, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, O Cavalo e seu Menino, Príncipe Caspian, Viagem do Peregrino da Alvorada, Cadeira de Prata e A Última Batalha. Se você prestar muita atenção à história, você percebe que Aslam é tido como Jesus Cristo, principalmente em A Última Batalha. 
Além do livro e dos dois filmes que foram feitos até agora, existiram versões pra rádio e para o teatro também.
Eu super indico o livro, mas quem tem preguiça, assiste os filmes que são ótimos também. Além de ter atores super gatinhos KKK como o Príncipe Caspian, vivido por Ben Barnes, e todos os irmãos Pevensie. Até agora a Disney fez 2 filmes: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian. A Disney havia anunciado que não iria financiar o terceiro filme, Viagem do Peregrino da Alvorada, devido a limitações orçamentais mas foi anunciado que a Twentieth Century Fox irá continuar a série.

Quando vocês lerem o livro me contem o que acharam e qual a história que vocês mais gostaram, OK?

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Tenho vontade de ler...mas tem outros livros em prioridade. shauhsuahs
Mas quando eu puder...vo ler sim.
Mas deve ser beeem grosso o livro --'

Fernanda disse...

é bem grosso mas vale mt a pena! de fé msm (y)