segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Hm.. Hora do Lanche

- por Nanda

Ooi gente! Como foi a volta à rotina? HAHA, é isso aí! Como diria meu querido papai 'a teta acabou!', agora é só ralação até as férias de inverno. Pra quem já tinha voltado à escola antes, meus pêsames. Anyway, não vim aqui pra falar das aulas mas sim da melhor parte da escola: o recreio! Sim, aquele pequeno intervalo que temos entre as aulas chatas pra esfriarmos a cabeça, enchermos a pança e fofocar (não exatamente nessa ordem). As pessoas que acordam extremamente em cima da hora, se arrumam e saem de casa sem tomar café, essa é a melhor hora da manhã. Quem não tem dinheiro pra comprar na cantina e nem leva algo de casa, fila lanche dos amigos e tá tudo certo! Mas pra você que é uma pessoa tímida e acanhada (ou só gulosa) e gosta de comprar/levar seu lanche, aqui vão algumas dicas pra melhorar seu cardápio.

Cantina do Colégio. Ou as 'tias' da cantina gostam de ver a gente engordam ou elas só gostam do dinheiro que ganham mesmo. No meu colégio, aumentou o preço de tudo! Além de que: ou o lanche é extremamente gorduroso, mas gostoso, ou é 'light', mas horroroso. Então, eu aconselho à vocês, meus amiguinhos, que vejam o que seus amigos trouxas compraram antes e pergunte se tá gostoso antes de comprar. Porque não vale a pena jogar seu dinheirinho suado (você não precisa suar pra pedir dinheiro pro seu pai? Eu preciso...) no lixo junto com o lanche ruim que você comprou. Por isso: pergunte antes. E outra coisa, fuja das filas! Seja rápido sempre que for comprar. Se você ficar se enrolando na fila da cantina você não terá tempo de comer e seu professor de física chato não deixará você assistir à aula!

Sanduíche natural (feitim casa - pessoas mais velhas falam assim). Se você não é muito light, seu sanduíche não precisa ser 'natural'. Coloca um queijo e presunto, passa margarina/manteiga/requeijão ou sabe-se lá o que você curte e tá ótimo. Embrulha num papelzinho e bora pra escola. Agora, se você é daquelas pessoas que aprecia um bom lanche, com muitas cores ou só quer mostrar pros seus colegas que você é saudável, faz o seguinte. No noite anterior: rale meia cenoura, corte um pouco de alface e prepare os legumes naturebas que você vai querer no sanduíche. Se for necessário, coloque eles em uma panela e ferva com um pouquinho de sal (faça isso com a cenoura). E guarde tudo na geladeira. No outro dia, prepare seu sanduíche com tudo o que você quiser. Pode colocar frango, presunto, queijo e maionese além dos legumes, pra dar um sabor melhor.

Frutas. Se você for natureba e não gostou da receitinha mara que eu passei do sanduíche, leve frutas. Com casca e embrulhadas em papel toalha demoram mais a estragar. 

Suco (natural ou de caixinha). Dizem que não alimenta muito, mas eu fico bem satisfeita quando eu tomo suco. Até aqueles shakes, milk shakes, toddynho... Tudo isso vale!

Biscoitos. Hm, nada mais gostoso. Só cuidado, comer isso todos os dias e mais de 3 por dia, em pouco tempo você vai ficar gordinho. É recomendável substituir por aquelas barrinhas de cereal ou até aqueles biscoitos salgadinhos, tipo Club Social.

Bolos, cupcakes and so on. Se você gosta de cozinhar e fazer esse tipo de coisa, nada melhor pra levar pra escola. Você ainda pode se gabar que foi você quem fez (mas só diga isso se ficar gostoso). Algumas receitas de cupcake você encontra num post meu passado.

p.s.: minha professora queridéerrima de português já passou um trabalho no primeiro dia. É só pro meio do ano, mas queria ideias. Preciso 'dar uma aula' sobre algo interessante. Se alguém tiver alguma ideia aí, por favor, share!

UPDATE. p.s.2: sim, meus caros leitores. Sou o olho que tudo vê e vejo vocês copiando nossa frase de efeito 'O pior veneno é o que mais te agrada' pode copiar, mas aproveita e faz um merchan pra gente, falou?

É isso gente! Apreciem com moderação o lanchinho de vocês e nunca cheguem atrasados na sala de aula!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: