quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Xixi


- por Nanda

Oi gente, tudo bem? Eu sei que o assunto parece meio estranho, e é. Mas é que hoje, quando eu estava voltando do colégio com o Conrado, a gente começou a conversar sobre xixi (não me perguntem como o assunto chegou) e eu fiquei interessada em saber mais sobre isso (mentira, fiquei nada, era só pra ter algo cultural pra postar no blog pra vocês). Então, pra vocês que não prestam atenção à aula de biologia e não sabem do que o xixi é feito, adquiram um pouco de conhecimento sobre esse liquidozinho amarelo que sai pelo fazedor de xixi de vocês.



O xixi é o resultado da excreção renal. A urina humana é composta principalmente de água, contendo também ureia, ácido úrico, sal e outras substâncias. O volume, a acidez e a concentração de sais na urina são regulados por hormônios (antidiurético e aldosterona) sendo que esses hormônios atuam nos rins para garantir que a água, os sais e o equilíbrio ácido-base do organismo se mantenham dentro dos limites. A presença de coisas esquisitas no seu xixi indicam alguma doença. A urina é normalmente estéril quando é expelida e tem apenas um vago odor (a não ser que você esteja tomando antibiótico! o xixi fica com um cheiro ruim). Um adulto saudável de dieta comum, pode produzir entre 1 e 2 litros de xixi por dia. Mais ou menos que isso depende do que você come e bebe, além de doenças.
Quando eu era menor (de idade, sem piadinhas de mal gosto) minha mãe dizia que fazer xixi no pé mataria algumas bactérias e fungos. Não sei se é verdade e não achei nada no Doutor Google sobre isso, mas quem disse foi minha mãe e ela é inteligente. E também tem aquela campanha da SOS Mata Atlântica que dizia pra fazer xixi no banho. Não tem nada de saudável nem de não-saudável nisso, é só pra não gastar a água da descarga mesmo, tá? Não se iludam com a propaganda bonitinha! E quem fez xixi na rua durante o carnaval e foi preso só tenho uma coisa a dizer: se ferrou, otário!
Agora que vocês sabem tudo sobre esse maravilhoso dom que temos de fazer xixi nunca se esqueçam de se limpar direitinho e lavar bem as mãozinhas com sabonete quando for saírem do banheiro, ok? Ah, e nada de fazer xixi na rua!



give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Nossa. Me sinto uma nova pessoa sabendo como o xixi [vulgo 'mijo']é feito ._.
hsuahsuhasuashauhsah
vou tentar aplicar os conhecimentos adquiridos nesse post na minha vida, no meu dia a dia [que nao tem mais hífen]e espero ser uma pessoa melhor assim.

HAHAHAHAHHAHAHA

tá.. parei

follow: @rafaelcolonelo

tchau

Fernanda disse...

sem graça KKK eu sei que isso mudou mt a sua vida e que toda vez que vc for fazer xixi vc vai lembrar do post e do blog!

Bruna disse...

Vocês tão com uns assuntos estranhos nesse blog hein? KKKKKKKK Mas ok, já tô acostumada :P