segunda-feira, 29 de março de 2010

Doctor Google

- por Nanda
O Google é tão inteligente que ele até faz propaganda para si mesmo. Se você digitar 'Google' no campo de pesquisa, o primeiro resultado é o próprio site! Como eu quase morri de tanto procurar sobre o assunto que eu queria escrever e não achei nada de interessante, vou contar a historinha do Google para vocês.

 Google em seus primórdios. Enviava-se pelo correio e depois de 30 dias você recebia a resposta.

O projeto, chamado de Backrub, surgiu devido à frustração dos seus criadores (Larry Page e Sergey Brin) com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações. Brin e Page conseguiram seu objetivo e, além disso, apresentaram um sistema com grande relevância às respostas e um ambiente extremamente simples. Uma das propostas dos criadores do Google era ter uma publicidade discreta e bem dirigida para que o utilizador perca o menor tempo possível, sem distrações.

O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar a imensidão da Web. Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, possivelmente por ignorância, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

O Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, análise de sites, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos.

Em 2008 a empresa lançou sua plataforma para celulares inteligentes, o Android. Um ano depois ela introduziu a primeira versão de seu sistema operacional baseado na web Chrome OS.

Google em sua tentativa de dominação mundial
 
Se não achou no Google é porque não existe!

give me some poison, baby!

Um comentário:

Andressa Bruske disse...

adorei o post sobre o Google! SEMPRE que preciso saber de alguma coisa eu jogo no google HAHAHA beeeeijos :*