domingo, 28 de março de 2010

Idas e Vindas do Amor

- por Fer.

Nada melhor que um cineminha em um domingo, né? Hoje eu fui assistir Idas e Vindas do Amor (do original, Valentine's Day). A divulgação foi tanta que, francamente, eu esperava mais...É. Toda aquela propaganda em cima do Taylor Lautner e da Taylor Swift pra o quê? Umas três cenas juntos? Pois é, decepcionou um pouquinho.. Mas isso não quer dizer que o filme seja de todo ruim, não! Só que não é comédia romântica, é aquele bem "água com açúcar" que seu pai tanto fala, com alguns momentos de "own, que fofo *-*" protagonizados por um garotinho e um homem idoso. Enfim, vamos aos detalhes:

Sinopse: 'Idas e Vindas do Amor' nos traz um elenco de astros e estrelas vivendo as
histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas
vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos
Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou
terminar relacionamentos no dia do amor.'

As várias histórias que se cruzam nem sempre são felizes ou originais, mas o filme é um passatempo perfeito para quem não exige muito do cérebro. As mulheres não aparecem o tempo todo como românticas, o que já dá ao longo um certo crédito. Elas são modernas, decididas e nem todas acreditam no amor - apesar de, vez ou outra, cederem a ele.

No elenco, temos Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Lautner, Taylor Swift, Ashton Kutcher, Carter Jenkins, Brooklynn Proulx.

Direção de Garry Marshall, duração de 117 minutos, distribuído pela Warner Bros. O orçamento foi de US$ 52 milhões. Sam Worthington e Jake Gyllenhaal recusaram participação no elenco. Katherine Heigl foi convidada a participar do longa, mas pediu um salário abusivo e foi dispensada pelos produtores.  

Foi meio estranho, porque muitas vezes o filme não conseguiu ser nem dramático, nem cômico e nem romântico. Acredito que o excesso de celebridades atrapalhou e deixou confusa a trama. E como mensagem final, a frase “o que todos querem dizer, afinal, resume-se a três palavras: vamos ficar nus” foi infeliz e totalmente fora de contexto. Whatever.

give me some poison, baby!




Um comentário:

Andressa Bruske disse...

eu ainda não assisti :/ quero mt ver! mais nunca dá pra eu ir, é mt ruim quando não tem cinema na sua cidade :@ haha beeeeijos :*