segunda-feira, 22 de março de 2010

Tá me derrubando, Nanda!!!

- por Nanda


Ooi geeente! Tudo bem? Quem me conhece pessoalmente ou só conversa comigo pelo msn mesmo, sabe da minha eterna luta contra a internet. Não é que ela seja ruim, mas minha mãe anormal joga World of Warcraft (WoW), um jogo online pra não-nerds (nerds idiotas jogam TIBIA - sem ofensa pra quem joga). Pra vocês entenderem bem como funciona a situação, titia Nanda explicará tudo direitinho e aí vocês vão entender minha odisseia.

Pra iniciar a história desde os primórdios, da minha nascença e de quando o primeiro computador foi criado. Quando minha mãe comprou o primeiro computador e quando a Blizzard (criadora do WoW) criou os primeiros jogos e é nesse ponto da história que o negócio complica: minha mãe joga desde que essas paradinhas foram criadas. Imaginem o vício.

Na minha casa tem 2 computadores, 2 notebooks e 1 MAC. A internet pra todos os computadores é compartilhada. E a 'base central' é ligada ao computador da minha mãe, ou seja, ela controla a internet de todo mundo. Quase todas as noites, tem uma 'instância' onde mais de 25 pessoas do Brasil (no caso da minha mãe) tentam matar um 'boss' para conseguir itens especiais. Isso é chamado de MVP (monsterXplayer). Como minha mãe é 'experiente' (vide tempo de uso), e, praticamente, no grupo, só ela é 'healer' (SAP por Raian: é aquele cara que fica curando os amigos que estão morrendo, dando buffs, etc... Ou seja, não se diverte nada jogando, é a escrava Isaura do time). Como só ela consegue fazer isso, ela não pode faltar à nenhuma e quando a internet cai (geralmente por uso excessivo como visitação de sites que têm muitas coisas pra carregar e visualização de vídeos) todos do time morrem. Essas instâncias acontecem à noite, lá pelas 10 horas, todos os dias. Depois de um tempo, os outros jogadores viram que eles precisavam de vida social e às sextas eles não jogam (diferença enorme). Mas, voltando ao ponto central disso, que sou eu. Eu uso o meu computador só à noite, o que acaba gerando um ciclo. Acabo dormindo tarde, fico com sono durante a aula, durmo à tarde, faço as tarefas, tomo banho e uso o computador. Como esse é meu único horário, meus amigos me mandam zilhões de músicas, novecentos vídeos pra eu assistir e ainda tenho que cuidar da minha fazenda no Farmville. Pode imaginar o quanto isso utiliza na rede? É muito. Aí minha luzinha no modem, que fica ao lado da minha mãe, pisca frenéticamente e ela tira o meu cabo. E é nessa hora que a Nandinha perde seu contato com o mundo.

Raiva. Frustração. Ódio mortal. São sentimentos básicos perto do que eu sinto. E eu grito:
- MÃAAAAAAAAANHEEEEE, ME CONECTA AÍ!!!
- ....
- MÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEE?
- ....
Aí eu saio do meu quarto batendo o pé e coloco meu cabo no lugarzinho titi dele novamente. E minha mãe me ignora completamente. Ela só ouve as pessoas que conversam com ela no jogo. Ela entra na bolha e só sai quando vem me perguntar se eu já fiz minhas tarefas, se eu quero jantar, se eu já tomei banho ou pra me pedir algo. Experimentem ser eu, é super divertido falar com a sua mãe. Imagino se um dia eu chegar pra ela enquanto ela tá jogando:
- Mãe, tô grávida!
- VAI NO BOSS, NO BOSS! VAI LÁ QUADRÚPEDE! TO TE HEALANDO! Hã? Quem tá grávida? (Existe mesmo um colega dela que se chama Quadrúpede, tá?).

Okay, pra vocês entenderem o jogo.
Segundo Wikipédia 
Warcraft é uma história de um universo fictício em que a série de livros e jogos para computador publicados pela Blizzard. A primeira aparição do universo de Warcraft aconteceu no jogo Warcraft: Orcs & Humans em uma história que basicamente era sobre a luta pela sobrevivência entre humanos e orcs em Azeroth, um dos planetas do universo de Warcraft.
Atualmente a história de Warcraft está ambientada 32 anos após Orcs & Humans, sendo o título atual o jogo World of Warcraft: The Wrath of the Lich King.


Segundo Descicolpédia 
World of Warcraft ou WoW, é um MMORPG (Massively Moronic Online Repetitive Playing Game, ou Jogo online repetitivo repetitivo repetitivo e massivamente maçante para os peões que não falam inglês). Altamente viciante, como muitos RPGs, WoW é popularmente conhecido por terminar em falência monetária, brigas, adultérios, divórcios, separações, e pêlos nas mãos, geralmente nesta ordem. (Não apliquem essa definição utilizando minha mãe de exemplo, tá?! kkkkkk)

São vários 'mundos', raças de seres esquisitos que lutam por espaço. Você pode ter várias profissões como alquimista, alfaiate, coureiro, pelador (tira a pele de animais, não vai pensar bobagem), encantador, engenheiro, ferreiro, herbalista, joalheiro, mineiro ou escrivão. O jogo tem várias expansões e cada expansão adiciona uma coisa mais difícil ainda pra você fazer. Existem aquelas cartinhas (tipo Yu-Gi-Oh) e se você tiver sorte, você pega uma com um código especial que te dá um item especial no jogo.

Personagem da minha mãe. Achei no Google *-* mágico, né?

Minha mãe é tão pouco viciada que já fez vídeos das personagens dela dançando (no jogo ela é conhecida como 'Rosa', porque a personagem se chama Rosalinex rô-sá-li-ni-xis). Curtam a Rosa dançando 'She's Not Me', da Madonna.



E, os viciados são TÃO viciados, que existe até uma série no YouTube. É muito engraçado. Esse é o canal deles.

Agora que você já entendeu tudo sobre o que não te interessa (nem sempre Poison Ivy é cultura kkkk), sabe porque não posso fazer downloads à noite. Nem nos finais de semana. A não ser que eu queira irritar minha mãe e fazer com que todos os geeks que jogam com ela morram! :D

Aaaah! Amanhã é aniversário do @guilherme_ribs. Todo mundo dando parabéns pra ele no Twitter *-*, vamos encher a Home dele de spam! Feliz aniversário amoor! <3

give me some poison, baby.

4 comentários:

Andressa Bruske disse...

nossa, até deu pena de ti HSUASHAUHS ainda bem que a minha mãe não usa o pc aqui de casa, ela odeia o pc e a net tbm, diz que por ela não precisava existir. Eu sempre achava ruim, mais vou começar a achar melhor agora SHUASHASH beeeijos :*

Unknown disse...

pense que poderia ser pior, rs, assim da pra voce tenta resolver isso coloque um programa limitador pra que quando voce for fazer seus downloads nao utilize a banda total de internet, se voce utilizar ae uns 40% da banda vai demorar um pouco pra voce baixar suas coisinhas mas não vai derrubar sua mae do jogo e todos serão felizes...

cbt disse...

USDAGUDSDSGUDS quase chorei com o 'escrava Isaura do time'
minha mãe só mexe no orkut e no email, thanks God.

Anônimo disse...

Nossa, virei fã da sua mãe, também jogo WoW na blizzard \o\


Mas sou de outro server.. e aqui em casa a briga é: Eu no WoW e minha mãe no blog, msn, orkut, etc.

>_<