sexta-feira, 19 de março de 2010

Regras de convivência, via MSN

- por Fer.
Desde que a internet foi criada, regras básicas de convivência online vieram junto no pacote. MAS, devido à maldita inclusão digital, uma ralé galera from gheto anda meio desinformada sobre tais regras. Isso se aplica principalmente ao nosso querido Messenger, o MSN de todos os dias de nossa vida. A realidade é que o mundo pode estar acabando e nós ainda estamos conectados nesse maldito bonequinho verde/azul, sempre dizendo o que estamos fazendo no nosso status. ex.: (vendo o mundo acabar, volto só depois se eu ainda estiver viva :*). Sem mais, vamos às regras:

#1 - Ocupado: bonequinho vermelho na área. A verdade é que você já entra como 'ocupado' no msn porque não aguenta mais ouvir aquele PLIM sempre que algum amiguinho seu fica online ou quando recebe um novo e-mail. Portanto, quando o status de alguém estiver como 'ocupado', significa que a pessoa está 'online'. Acredite em mim, se a pessoa estiver realmente ocupada ela não estará no msn. #dik

#2 - Quem puxa o assunto?: Digamos que você está de 'rolo' (ou rolão, como diz nosso analfa-ex-bbb-gayliéser) com seu affair do momento. Então é o seguinte: sempre a pessoa que entra por último no msn começa a conversa (uma vez que seu status está como ocupado - regra #1- e você não verá a pessoa entrando). A menos que você esteja desesperado-necessitado-carente-DEMAIS e resolva falar primeiro. Bom, a escolha é sua..

#3 - Block Divino: a regra 3 é a mais complexa de todas, já que ela consiste em bloquear aqueles indesejáveis from roça (aqui é a parte em que a maldita inclusão digital entra). Como a regra é muito abrangente, vamos dividí-la caso por caso:

3.1- Bloqueie pessoas chatas que só vêm pra te pedir coisas, tipo: indicação no Twitter, música, comentários em fotos capengas do Orkut, tarefas escolares e afins. Se vira sozinho, meu bem!

3.2- Bloqueie pessoinhasss ki esclevem axxim oOu AsSiM ou aquelahhh qi adolááh ti chamá di miguxiiiinhu du s2! Não é porque você está na internet que deve esquecer as regras de português, meu filho! Isso é pior do que se fingir de morto pra comer o coveiro.

3.3- Bloqueie pessoas da sua classe (colégio) que sempre veem te perguntar do que é a prova do dia seguinte, pra quando é aquele trabalho, qual é o resultado da tarefa de física ou se ela insiste em te avisar que tem prova amanhã, que o trabalho é pra segunda-feira, etc. Já não basta você passar sua manhã/tarde/noite inteira naquela merda de escola e ainda ter que ficar ajudando essas pessoas desprovidas cérebro com assuntos relacionados à escola.

3.4- Bloqueie sua/seu ex-namorada(o) que adora vir falar com você pra dizer como ela(e) está feliz sem a sua presença na vida dela(e). Você não precisa de mais uma DR.

3.5- Bloqueie se a pessoa é baranga e adora passar uns migués em você, que por sinal, nunca funcionam!

3.6- Bloqueie a pessoa se ela faz questão de falar com você todo santo dia, dizendo "olá, tudo bem?", na esperança de você puxar um assunto e se tornar BFF online dela. Sai daqui!

3.7- Bloqueie a pessoa se ela fica fazendo SPAM (ou seja lá o que for o nome disso), mudando o nome para alguma mensagem tosca e ficando online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline-online-offline- bilhões de vezes para a plaquinha dela ficar subindo. Isso é um block duplo, porque geralmente são dois idiotas que ficam conversando por nick de msn pra chamar atenção. Ai, vai pra esquina que tu ganha mais (literalmente).

3.8- Bloqueie a pessoa se ela tem o dedo colado no botão "chamar atenção" e aperta ele a cada segundo que você demora pra responder.

3.9- Bloqueie a pessoa se ela te manda uns 5 winks (é, isso ainda existe) por minuto ou se ela usa um emoticon pra cada letra do alfabeto e você não consegue nem ler a conversa por causa de tanta letra piscando e/ou brilhando.

#4 - Relatar o seu dia: Sabe aquele status personalizado? Então.. Usar ele pra escrever algo momentâneo que lhe deixa ocupado ou ausente, tudo bem. Mas descrever os seus afazeres do dia inteiro nessa budega é muito muito muito chato! Isso é um msn, não um agenda pessoal!

#5 - Declarações: Subnick de msn é outra coisa tensa. Por quê? Porque sempre tem aqueles melosinhos que adoram escrever "beeeeeeest, eu te amo (L)", ou "Te amo muito amor da minha vida, nunca vou te esquecer! nosso amor é eterno (LLLLLLLLLLLLLL)", ou "Jesus é a salvação! Creio naquele que me fortalece! Sou feliz porque tenho Deus na minha vida!" (nada contra a religião/Deus/Jesus, mas vá demonstrar seu amor por eles na igreja, não no msn.)

#6 - Não aceite solicitações de contatos se no msn dele estiver escrito "fulanogostosaodanet@hotmail.com", "mariazinha69gata2010", "carlãoXXLnaveia@hotmail.com" (esses msn foram inventados pela minha cabeça nesse exato momento. qualquer relação com uma pessoa viva ou morta é mera coincidência) ou qualquer outra coisa desse tipo. Eu estou lhe avisando.

6 regrinhas básicas que vão fazer do seu MSN um mundo melhor. Aplique-as e seja feliz!
 give me some poison, baby!

Um comentário:

Andressa Bruske disse...

cara, morri de rir com esse post KKKK e pior que essas coisas acontecem mesmo no MSN, a parte aí de bloquear é a melhor hahaha amei esse post, gostei mesmo, até falei sobre ele no meu twitter :}
beeeeios :*