sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hexa? Não dessa vez

- por Fer

É fato que o Brasil inteiro PAROU hoje para assistir o jogo da nossa seleção canarinho contra a Holanda. Aliás, canarinho não, pois o uniforme usado nessa partida foi o azul. O nosso azul anil contra a laranja mecânica.

A galera que já estava toda reunida, com suas malditas vuvuzelas e outros apetrechos também irritantes, vibrou quando logo no início do primeiro tempo marcamos um gol. Sem querer ou não, a verdade é que ficamos confiantes demais. Veio o segundo tempo, a Holanda marcou gol, Felipe Melo foi expulso, o jogo apertou, o relógio correu, o acréscimo não adiantou, e o Brasil perdeu.

(O técnico da seleção brasileira, Dunga, em seus momentos de agonia.)

Não, não é legal ver o seu time voltando para casa. A ficha demora a cair, e parece que a Copa não faz mais sentido. Contudo, o Brasil teve uma participação boa, nos representou e devemos nos orgulhar disso. Por a culpa em alguém não vai adiantar nada. Julgar o técnico, também não. Se a Holanda ganhou, não foi por mágica, mas sim por mérito, até porque, se fosse um time tão ruim como alguns afirmam, ela não teria ganhado. Pense bem: não é melhor você admitir que perdeu para um time que jogou bem do que falar que perdeu para um "timinho de merda"? Se a sua seleção perde para um "timinho de merda", significa que ela é pior que ele, não? Criar um ódio mortal da Holanda não vai mudar o resultado do jogo. Aí é que se encontra o problema: a ignorância de alguns torcedores brasileiros.

(A foto ilustra o motivo da expulsão de Felipe Melo. Pisar no outro jogador? Francamente, Felipe, isso foi totalmente desnecessário.)

Um bom exemplo disso foi o modo como alguns avançaram em Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones. Como as câmeras mostraram, Mick Jagger estava assistindo a partida junto do seu filho, que vestia a camisa brasileira. Mesmo isso sendo uma honra para nós, ainda encontram-se pessoas que não sabem se conformar com uma partida de futebol e acabam colocando a culpa da nossa perda no coitado do Mick Jagger. Sério... CALEM A BOCA. O cara tá lá com o filho dele, torcendo pela nossa seleção, e vocês ainda arranjam maneiras de criticar isso? Ah, por favor, né?!


Eu sei que é difícil ver seu time ser eliminado na copa, e que quando isso acontece, parece que nossos problemas se resolverão se xingarmos o Dunga, a seleção, a Holanda, o árbitro, e tudo mais. Porém, a melhor coisa a se fazer agora é aceitar a derrota honrando nossa seleção e fazendo com que todos vejam que jogamos com raça, para que daqui 4 anos a nossa seleção esteja mais preparada e treinada, para então trazer a sexta estrelinha para a nossa camisa.

Tristes, está na hora de guardar nossas bandeirinhas, aposentar as vuvuzelas (se Deus quiser, yn), dar adeus ao seu Plano Infinity da TIM, e escolher uma outra seleção para torcer. Desde que não sejam los hermanos, certo?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: