segunda-feira, 26 de julho de 2010

Contradição

- por Fer

O que mais se vê na sociedade atual é pessoas famosas, que tem um poder aquisitivo enorme, que se deram 'bem' na vida, entrando em depressão e precisando cada vez mais de medicamentos e clínicas para isso ou para aquilo. Se você parar pra pensar, você percebe o quanto isso é escroto.

Veja bem: aqueles que têm tudo, que podem tudo, reclamam de que não gostam da vida que tem. Estão sempre encontrando problemas. Já aqueles que vivem com muito pouco, e que não podem quase nada, levam sua vida adiante de uma forma muito mais simples, porém feliz.

Quantas vezes você já não viu na televisão que uma celebridade estaria passando uma semana num SPA para desestressar. Claro, porque deve ser muito estressante você ter tudo à sua disposição, sem precisar se desgastar com isso. Então, no SPA, madames e senhoras relaxam em banheiras de lama, recebem massagem e tudo mais. E pagam horrores por isso.

Agora pense naquela mulher simples que vive lá na roça, bem no interior. Lá ela cria suas galinhas, seus porcos, planta suas hortaliças, vende e consegue viver da pequena quantidade de dinheiro arracadada. E mais, essa mulher é feliz. Mesmo sem televisão, computador, telefone, ela e sua família vivem feliz. Você acha que com sua rotina de trabalho pesado essa mulher tem tempo para pensar em depressão? Você acha que ela se importa se surgiu mais uma ou duas rugas na sua testa? Não, ela nem sequer nota.

Não deveria ser ao contrário? As pessoas menos favorecidas vivendo mal, e as pessoas abonadas vivendo bem? Eis a grande contradição da sociedade. Muito na mão de poucos, e pouco na mão de muitos. Me pergunto até quando.

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Acho que o que realmente estressa as pessoas famosas e "poderosas" é o fato de que ter TUDO na hora que quizer perde a graça. Coisas que o dinheiro pode comprar não preenchem a solidão das pessoas.

Acho que depende da base que a pessoa tem. Se ela souber ganhar dinheiro com a família e todos/tudo que ela ama em volta, ela não vai ter tantos problemas.

O errado é achar que, com dinheiro, nada mais importa... por que a Britney Spears e mais um MONTE de gente rica tá aí pra provar que dinheiro, sozinho, não traz felicidade.

Ter dinheiro é bom... mas SÓ ter dinheiro e ser solitário e infeliz não vale a pena.