quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Very Potter Musical

- por Fer
Pra você que gosta de Harry Potter, tenho uma novidade das boas! Em Abril de 2009, um grupo de estudantes da Universidade de Michigan realizou "Harry Potter: The Musical" (Harry Potter: O Musical), uma paródia musical em dois atos que apresentou os elementos principais de todos os sete livros e uma trilha sonora original. Eles colocaram o musical inteiro em seu canal do Youtube, mas removeram no final de junho, para editar alguns elementos dos vídeos. O musical, reintitulado "A Very Potter Musical" (Um Musical Muito Potteriano), foi anunciado em 5 de julho de 2009. O musical foi estreado no 2010 HPEF Harry Potter Conference Infinitus e lançado no YouTube em 22 de julho.

Eis que o musical virou um fenômeno! Ganhou uma fama estrondosa nos Estados Unidos e adquiriu milhares de visulizações. Até então, quase ninguém sabia desse musical feito por fãs da série. Foi em alguns perfis "potterianos" no Tumblr que eu encontrei vários comentários, trechos e "pedacinhos" do musical e resolvi assistir. E é ilário! Você ri do começo ao fim! Acho que o fato de ele ser feito por fãs e para fãs, sem nenhuma ligação com a J.K. ou os produtores dos filmes, fez com que ele se tornasse excepcional.

Assistindo aos vídeos, você percebe que os "atores" deram vida à tudo o que nós pensávamos enquanto líamos os livros. Falaram todas as coisas que gostaríamos de ter falado e deixaram as características de cada personagem à flor da pele.

O musical é composto por 2 atos, sendo o primeiro dividido em 14 partes e o segundo em 9, totalizando 23 vídeos no YouTube. Se você souber inglês, poderá assisti-lo normalmente. Mas, para quem não se sai tão bem com o idioma, a equipe do site Potter Heaven conseguiu uma autorização com Team StarKid para legendá-lo em português (nossos sinceros agradecimentos!).




Eu até tería como incorporar os vídeos aqui no blog, mas acredito que vinte e três vídeos do YouTube fariam muita bagunça. Então, para ficar melhor, deixarei uma lista (disponibilizada pelo Potter Heaven - obrigada novamente) com vários links para vocês curtirem sem problemas o musical.

Download da Trilha Sonora [ Link 1 | Link 2 ]

Agora, para deixá-los ainda mais curiosos, a primeira parte do ato 1:


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: