quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vilões

- por Fer

Em todas as histórias do mundo, desde as de um livro como os de Dan Brown até aquela do desenho do Pica Pau, duas coisas são fundamentais: o mocinho e o vilão. O mocinho é demasiadamente patético: sempre faz a coisa certa, não se arrisca em nada, é o santo que esqueceram de colocar na cruz. Já o vilão é o cara foda: acaba com a vida de todos da história, se arrisca, maltrata, sem dó nem piedade.

O mais comum é você ver todas as pessoas escolherem o mocinho, porque acham que assim os outros vão pensar que elas são mais politicamente corretas por escolherem o ~lado do bem~ e irem, futuramente, para o céu. Mas eu acredito que o inferno dos vilões é muito mais legal. É como comparar o Beto Carrero com a Disney: os mocinhos vão para o Beto Carrero, os vilões vão para a Disney. Qual você prefere? Sou muito mais a Disney, ou melhor, sou muito mais os vilões. São os vilões que movimentam a história, que a deixam interessante. 

Para saber a importância de um personagem ~do mal~, imagine a história sem ele. Imaginou? Acredito que um copo de água com açúcar foi o que veio à sua cabeça, não? Tudo muito certinho e monótono. Escolhas à parte, os vilões:

Lord Voldemort

O Lord das Trevas sempre me seduziu. O que seria do mundo bruxo sem as travessuras dele? Com todos os seus fiéis (ou nem tanto) seguidores, ele ainda vai dominar o mundo com a marca negra. Espera pra ver.

Frajola

Não sei vocês, mas eu sempre torcia pro Frajola comer o Piu-Piu. A voz dele era muito irritante.

Coringa

Nunca gostei muito do Batman. Se na minha infância ele já era super manjado, imagine agora... É por isso que eu prefiro o Coringa!

Chuck Bass


Diretamente de Gossip Girl, Chuck-sexy-Bass. Não vou comentar as coisas que ele faz... É um tanto impróprio.

Blair Waldorf

Blair dá as melhores festas de Manhattan, usa as melhores roupas, tem os melhores sapatos, e ainda tem a Dorota como serva. Foda é pouco para Blair.

Os Volturi

Os verdadeiros manda-chuva do mundo dos vampiros. De pele albina e olhos vermelhos (isso me lembrou aquela musiquinha do coelhinho da Páscoa, "de olhos vermelhos, de pêlo branquinho...", mas ignorem), eles fazem qualquer um se ajoelhar perante eles. Sempre com muita elegância, claro.

Flora


Sucesso na novela das 8, A Favorita, Flora virou o centro da trama. Enquanto a Donatela era a mulher sofrida, a coitadinha, Flora era a malvada, que ferrou com a vida da Donatela. Eu preferia muito mais a Flora. Vai dizer que você não gostou quando ela encheu a casa de sangue (de animais) e criou um cenário digno de filme de terror para aterrorizar a Donatela? Muito criativo.

Entre vários outros aqui não citados, os vilões são sempre melhores. Sem mais.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: