quinta-feira, 1 de julho de 2010

Teoria do Shampoo e do Condicionador

- por Nanda


Eu sei que a Fer tá super curiosa desde que eu falei pra ela dessa teoria e não quis explicá-la, então resolvi escrever pra esclarecê-la. Não tenho certeza se essa teoria vai funcinar com todo mundo, mas espero que sim. Ou melhor, espero que, pelo menos, vocês entendam o que eu quero dizer.

Você compra seu shampoo e condicionador em pares, certo? Os dois, geralmente, do mesmo tipo. Digamos que o seu seja para cabelos lisos (eba, igual ao que eu uso!). Os dias de uso vão se passando e quando um começa a acabar, no meu caso o condicionador, ainda tem bastante shampoo. O condicionador serve pra hidratar o seu cabelo e recomenda-se usá-lo somente nas pontas para que o couro cabeludo não fique oleoso. Ao contrário do shampoo, que recomenda-se usar só no couro cabeludo para tirar a sujeira, limpar o cabelo. E agora qual é mais importante? Hidratar ou limpar?

No meu caso é hidratar, já que o condicionador acaba mais rápido que o shampoo. Aí, nesse ponto alto da questão (quando ela é respondida HAHA) você me pergunta o que tudo isso tem a ver com você. E eu te respondo: hidratar é o mesmo que restaurar alguma coisa. Enquanto limpar é você se livrar de alguma coisa ruim (ou não, né?). Então, se você usa mais condicionador, quer dizer que você restaura mais do que se livra de algo e vice-versa.

Não querendo trazer toda minha teoria ~~da conspiração~~ para vida real, mas já trazendo, se você usa o shampoo mais que o condicionador quer dizer que você é do tipo de pessoa que prefere coisas novas à reciclar às velhas. O que, se me permite dizer, é meio anti-ambiental. Usando um exemplo menos complexo do que produtos para o cabelo, se fosse pra escolher, pra sair num final de semana, entre seus 'novos' e 'velhos' amigos, você escolheria os novos. O que indica que você é uma pessoa inovadora.

Fiz-me entender da minha super teoria? Vocês usam mais o shampoo ou o condicionador?

give me some poison, baby!

Um comentário:

Bruna disse...

Nossa. Então tá né rs