quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Última Música

- por Nanda


"Aquelas emoções vêm e vão e não podem ser controladas, então não há razão para se preocupar com elas. Pois, no final, as pessoas devem ser julgadas por suas ações, já que no fim são as ações que as definem."

Ficou bem claro que minha irmã é fã da Miley Cyrus no post em que eu falei sobre o CD dela, né? Então, os mais informados sobre a atriz e cantora, sabem que ela fez um filme baseado no livro de Nicholas Sparks, chamado A Última Música. A gente mora no Brasil e o filme demora mais de 2 meses pra vir dos EUA pra cá e como minha irmã não gosta de esperar, ela pediu o livro de presente. O fato é que, aqui em casa, se uma ganha a outra também tem que ganhar, só que eu não tive direito de escolher nada (ovelha negra da família mode on*) então o livro foi um presente pra nós duas (ovelha da família mode off*). Como não era de se estranhar, minha irmã começou a ler antes e eu tive que esperar até que ela terminasse para começar a ler. Nós ganhamos o livro no começo das férias e só agora que eu tive a oportunidade de começar. Já estou na página 83 e adorando o livro!

O livro tem uma linguagem simples e muito fácil de ser compreendida. Tem alguns termos que são mais comuns nos EUA mas existe um tipo de 'legenda', que fica fácil entender o que os personagens querem dizer. Os capítulos são curtos e a leitura é rapidinha.


Sinopse da parte de trás do livro 
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentavida de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Um história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecmento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Nicholas Sparks é também o autor de Querido John, aquele filme em que Amanda Seinfeld e Channing Tatum participam. Depois de terminar A Última Música, Querido John é o segundo da lista.

Veja o trailer do filme (para aqueles preguiçosos que não gostam de ler o livro):


Você também pode assistir o clipe e descobrir qual é a última música do filme (#trocadilhosemgraça):


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: