sexta-feira, 23 de julho de 2010

Perdas

- por Nanda


É muito triste quando perdemos alguém mesmo que essa pessoa não estivesse sempre presente na sua vida. E com 'perda' inclui-se o término de um namoro ou uma briga com um amigo. Perder alguém que gostamos é ruim e por algum tempo nos sentimos incompletos e como se pudéssemos cair a qualquer momento. Aquela pessoa fazia parte da sua vida e agora, por algum motivo (muitas vezes bobo) não faz mais. Só que, em alguns casos, ainda existe uma chance. Um pedido de desculpas pode resolver tanta coisa que, quando acontece, nem imaginamos o quanto poderia ter sido diferente antes. Às vezes, quando pedimos desculpas e retornamos aquela amizade, por exemplo, ela volta muito melhor do que era antes. E agora até tem uma 'experiência' vivida pelas duas - ou mais - partes. E essa experiência não irá deixar que aconteça de novo. Porque é do erro que se aprende.

Mas existe um tipo pior de perda. O tipo perda eterna. É o tipo de perda que, por pior que seja, ainda assim aprendemos algo com ela. Com essa perda aprendemos que nada no mundo é para sempre. Que fazer certas coisas podem ter consequências e por pior que sejam, nós temos que enfrentá-las. Você ainda pode ter em mente que a pessoa que se foi acabou de se transformar no mais novo anjinho do céu. E que é mais um para cuidar de você lá de cima.

Se tiver um lugar especial no seu coração, aquela pessoa nunca se vai de verdade. Ela sempre estará lá na sua mente, aquela voz da razão que você ouve constantemente pode ser dela. Então, guarde todos os bons amigos no seu coração e quando eles se forem, seus anjinhos da guarda nunca deixarão você fazer besteira.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: