sábado, 18 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

- por Nanda


Se eu pudesse dizer só uma coisa sobre esse filme eu diria: não vão na sessão dublada! Sério. Fui pro shopping, super animada, querendo comprar meu ingresso para a sessão das 17h40, legendado, 3D. À prova de criancinhas malas e pais que não as educam. Pena que o Cinemark tinha cancelado esse horário por problemas técnicos. Sério, quase quis matá-los. Mas eu estava com tanta vontade de assistir o filme que acabei indo uma hora antes, sessão dublada e sem 3D. É a mesma coisa que trocar ouro por uma latinha de cerveja.


Enfim. Entrei na sala de cinema super alegre e contente. E quando olho para os bancos: que salinha mais apertada! Tava um pouco cheio mas meu lugar preferido, o meio do meio do meio, estava vago. Culpo-me seriamente por me contentar só com isso. Quando ficaram só meias-luzes acesas, na hora dos trailers, chegou uma creche. Apenas uma mulher cuidando de seis crianças. Todas bem vestidas e fofinhas, achei que iam se comportar e que se sentariam o mais longe possível da minha pessoa. A-ha. Eles sentaram todos do meu lado. E a mãe na fila de cima. Ok, nada de mais até agora. Quando começou o filme, um cara chegou com mais 3 crianças e cheio daqueles 'combos' do Cinemark, que mais parece um McLanche Feliz. E, o pior de tudo, foi quando as malditas descobriram o 'presentinho' que vinha. Aquelas paradinhas de LED colorido. Sério, eu quase fiz uma criança engolir aquilo. Eles ficaram piscando e conversando e gritando e rindo e apontavam pra tela... Até que minha mãe mandou uma criança ir à merda. Sim, exatamente com essas palavras. E aí, todas desligaram seus aparelhinhos e foram assistir o filme.


Apesar dos pesares (e das crianças que nunca foram num cinema), o filme é ótimo. E eu chorei tanto quanto no livro. Todos os efeitos são muito bem feitos, pouquíssimas coisas fogem do livro e o Edmundo e o Caspian estão mais lindos ainda. Só o primo chato deles, o Eustáquio (sim, é esse nome), que é meio feio... Eu tinha imaginado ele um pouco mais parecido com o Pedro. E outra coisa, aquela Feiticeira Branca já encheu o saco. Sério. No livro, quando ela morre da primeira vez, ela nunca mais aparece! Eu acho que a atriz paga para os produtores colocarem ela na história.


Sempre que o Aslam aparece é a melhor parte da história. Ele tem toda aquele ar de superior, que te dá um medo bom. Quando ele dá o rugido então... Eu fico arrepiada! E o que eu mais gosto nele é que, ele te dá duas opções: ou você fica em Nárnia, ou você sai e não volta nunca mais. E esse nunca mais é o que me intriga... Para o Aslam você tem a opção mas você tem que ter certeza absoluta do que você quer, porque não pode voltar atrás.


Chega de falar do filme antes que eu conte demais sobre a história! Quem assistir me conte o que achou depois.

give me some poison, baby

Um comentário:

cbt disse...

AUHAHUUHAHAHUAUUHAHHUAHUA ri muito.
imagina se as crianças começassem a chorar depois do que tua mãe disse? ia ficar perfeito :p
to morrendo de vontade de assistir, mas acho que nem vai dá tempo, FFFUUU.

adorei o post *-*