quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Top 10: Google em 2010

- por Fer

Sabe-se que uma das coisas mais utilizadas na internet é o Google. Ele é como um Deus da internet, já que todas as pessoas recorrem à ele quando precisam de alguma coisa. Pois bem, levando em consideração o último ano de uso desse site, querem saber quais foram os 10 termos mais buscados no Google em 2010?

Se você achou que era eleições, Lula ou 2012, está muito enganado. A palavra mais buscada em 2010 no Brasil, segundo o próprio Google, foi Larissa Riquelme. Pois é, a moça nem brasileira é, mas seu celular (aham, o celular, sim) chamou atenção da galera.

1. Larissa Riquelme
O povo só pensa naquilo! Querem conhecer – e ver – Larissa Riquelme. A modelo (?) paraguaia estampou a capa da Playboy no primeiro ensaio em 3D da revista. Aposto que Larissa foi mais buscada no campo “Imagem” do que no “Web” do Google...

2. Formspring
Apesar de estar em segundo na lista, o site de pergutinhas nem 'bombou' muito. Foi bem fogo de palha, estourou por duas semanas e morreu em dois dias. Total perda de tempo, não serviu para mais nada além de deixar as pessoas se intrometerem na sua e te xingar anonimamente. Em 2011, Formspring estará no Top dos 10 Sites Que Não Duraram.

3. Justin Bieber

Pra vocês verem o poder que uma franja tem!

4. BBB 2010
Considerando que o Big Brother dura, em média, 3 meses por ano, imagina quantas pessoas buscaram o programa no Google para fazer com que ele aparecesse em quarto da lista? O negócio é sério, meus amigos! Não é à toa que está aí há 10 anos, firme e forte, ajudando o mercado das revistas masculinas.

5. Enem 2010
É, parece que esse Brasil tem salvação! Enem no meio da lista mostra que o povo tá buscando… mais uma falha de segurança do Ministério da Educação.

6. Restart
Os meninos, que algumas pessoas ignorantes consideram famosos, só ganharam essa pseudo-fama por tentar criar o termo "happy rock" e resgatar a galera emo do mundo das trevas e levar para um suposto mundo mais "feliz" e colorido. Uma tentativa #fail, diga-se de passagem. Mas eles ainda têm que comer muito twitter com facebook para chegar perto de onde Justin Bieber chegou. Será que investir na franja é uma opção?

7. Hotmail.com.br
Dúvida: estão procurando o site do Hotmail ou o MSN?

8. Luan Santana
Ganhou o coração das cowgirls (?) e virou o queridinho do sertanejo universitário. Mas Luan já esteve em melhores momentos. É melhor ele pegar o seu meteoro da paixão e tentar ir pro topo da lista antes que seja esquecido de vez. (aguardarei ansiosamente)

9. Assistir filmes online 
Ô povinho impaciente, hein! Mas para economizar o trabalho de ficar esperando horas pelo download dos filmes, uma boa sugestão para 2011 é que o Youtube invista em filmes online. Facilitaria muito a nossa vida.

10. Globo.com.br
O nome do site é Globo.com, mas a busca é pelo .com.br. Ignorância das pessoas? Estratégia de marketing ruim? O fato é que se digitar o endereço com o .com.br você é redirecionado para o .com. Isso é que é poder, minha gente!

Só para constar, o Google divulgou também o Top 10 no mundo: Chatroulette, iPad, Justin Bieber (de novo), Nicki Minaj, Friv, Myxer, Katy Perry, Twitter, Gamezer e Facebook.

E, se vocês me permitem a ousadia, eu gostaria de acrescentar mais um item na lista:

11. Poison Ivy
Porque eu sei que vocês nos amam.

P.S.: Gostaria de avisar-lhes que essa semana está sendo bem corrida para mim, portanto, é bem provável que o 'nível' dos meus posts diminua um pouco... O que não significa que vocês se verão livres de mim! MUAHAHA De qualquer forma, na próxima semana estarei firme e forte pra animar o blog neste fim de ano! 

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: