sábado, 4 de dezembro de 2010

The It Crowd

- por Nanda


Já que estamos numa maré de dicas de filmes e séries, vamos continuá-la. Ainda mais agora que todo mundo tá entrando de férias, pelo menos arranjem outra coisa pra fazer além de ficar dormindo o dia inteiro.

The IT Crowd é uma sitcom (comédia) britânica escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o Channel 4. O seriado venceu os prêmios BAFTA e Emmy Internacional de melhor sitcom. Quatro temporadas do programa foram produzidas desde que este estreou em 3 de fevereiro de 2006.


The IT crowd se passa nos escritórios das industrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology) formada de três pessoas, Roy (Chris O'Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson) os quais vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Roy e Moss são os dois técnicos caracterizados pelos seus comportamentos nerds, mesmo que a empresa dependa de seus serviços, eles são desprezados pelo resto da equipe. As irritações de Roy são demonstradas pelas suas técnicas em ignorar o telefone na esperança de que ele pare de tocar. O amplo conhecimento que Moss possui relacionado a coisas técnicas é demonstrado em sua extrema precisão ainda que tenha sugestões completamente indecifráveis e demonstre incapacidade de lidar com problemas práticos, como apagar incêndios e remover aranhas.


Jen, a mais nova membro da equipe não possui qualquer habilidade na área técnica, embora no seu currículo conste que ela tenha muita experiência com computadores. Como Denholm, o chefe da empresa, é considerada tec-analfabeta, e por tê-lo convencido com seus blefes, ele a nomeia como diretora do departamento IT. Seu título oficial é de gerente de relacionamentos, ainda que suas tentativas de tentar reduzir as diferenças entre os técnicos tenham efeitos opostos.

Cada temporada tem 6 episódios e você pode baixá-los aqui.
give me some poison, baby!

Um comentário:

cbt disse...

NOSSSSSSSA. eu amo DEMAIS essa série! uma das minhas favoritas de sempre <3

'have u tried turning it off and on again?'