quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trufas mentirosas

- por Fer

Uma das melhores opções para presentes, seja em Natal, aniversário, Páscoa, Dia do Índio ou Dia da Bandeira, é o chocolate. Como chocólatra assumida, sou suspeita a falar sobre este assunto, pois eu sempre ei de exaltar os sabores deliciosos dessa especiaria derivada do cacau.

Tendo em vista a época do ano em que estamos (o Natal), o que mais se vê na televisão, além de perus assados, são propagandas de chocotones, trufas e afins. É uma coisa maravilhosa de se ver: em qualquer um dos produtos, sempre existirá a parte do chocolate sendo derretida, escorrendo, dizendo "me coma porque eu sou gostoso". Tão tentador que chega a lhe dar água na boca.

No outro dia, as lombrigas da sua barriga já estão tão atacadas, quase fazendo uma revolução, que você vai lá na loja que vende o tal chocolate e compra uma caixa de trufas. Em seguida, você abre a embalagem o mais rápido possível, pega uma trufa, morde e... o chocolate não está derretido como no comercial, mas duro. Não duro como pedra,  mas mal se pode considerar aquilo como cremoso.

Logo, você fica desapontado, borocoxô, sem saber o que fazer em seguida, pois tudo indica que você acabou de ser enganado por uma caixa de trufas. Você poderia ter comprado qualquer chocolate, mas o real motivo que te fez comprar esse foi o fato de tê-lo visto derretendo durante a propaganda, e, se ele não estava derretendo enquanto você o comia, seria isso então uma propaganda enganosa?

Certamente algum de vocês irá pensar na situação climática em que a trufa se encontrava, mas deixemos o clima para a mulher do tempo do seu jornal local. Como responsáveis pelo produto, o mínimo que os fabricantes poderiam fazer era nos vender uma trufa que fizesse jus à propaganda, não acham? Mas o pior de tudo é que mesmo elas não estando como no comercial, elas ainda são irresistíveis para qualquer apreciador de chocolate.

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Hoje minha irmã comprou umas trufa na cacau show... PUTZ! como é bom D=

Rafael disse...

As propagandas sempre fazem você ficar morto de fome de chocolate mesmo. --'