segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mike Tompkins

- por Nanda


Já assistiram aquele curta-metragem da Disney/Pixar, "A Banda de um Homem Só"? Esse cara, Mike Tompkins, 23 anos de idade, cresceu em Ilderton, uma pequena cidade fora de Londres, Ontário, Canadá e faz uma coisa parecida com os personagens do desenho.

Com 8 anos, Mike começou a fazer beatbox, o começo de uma crescente paixão pela música. Nos últimos 10 anos, Mike manteve uma grande e diversificada procura por um espaço na música, incluindo produção, equipamentos e mixagem de vários álbuns.
 
Mike nunca pensou em fazer alguma música por ele mesmo; ainda que no começo de 2010, sua determinação em fazer algo 'diferente' o guiou para sua mais recente aventura, criação de uma nova e única A Cappella.

A Cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: "na capela") tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.

Mike faz covers de músicas famosas utilizando apenas vocais e imitando todos os intrumentos com a boca. E o mais legal é que no fim de cada vídeo ele mostra como fez cada instrumento.

Sem mais delongas, contemplem as obras-primas de Mike Tompkins.






give me some poison, baby!

Nenhum comentário: